Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Araxá Esporte intensifica movimentações visando a primeira divisão
18/09/2012, às 08:28:01

 

  Depois de duas conquistas em pouco mais de 6 meses (Segundona e Módulo II), o Ganso agora na elite do futebol mineiro visa apenas a realização de uma boa participação no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2013. A diretoria alvinegra já esta trabalhando visando a montagem de um elenco forte e competitivo e os trabalhos visando o elenco (e comissão técnica) começam a se acelerar neste momento em que a torcida anseia por informações do profissional.

   O diretor de futebol do clube, Marcelo Araxá, vem realizando diversas viagens para observar atletas de diferentes regiões. Recentemente acompanhou a partida entre Nacional e Crac de Catalão em que o placar ficou 2 x 1 para a equipe mineira em Nova Serrana no último dia 02.

   Também acompanhou a vitória do Ituitabana sobre o Nacional de Uberaba por 1 x 0 em partida válida pela Taça Minas Gerais.  Nesta partida estavam em campo 4 jogadores do Ganso: o goleiro Fernando Pompeu e o lateral esquerdo Fabiano, pelo lado da Ituitabana, e o zagueiro Felipe Nogueira e o volante Balduino pelo lado do Nacional.

   Marcelo acompanhou também algumas partidas da Copa Federação Paulista de Futebol e da segunda divisão de Goiás. Agora Marcelo Araxá irá direcionar suas observações para partidas da Série C e Série B do Brasileirão, que tem um nível melhor e onde ele irá procurar atletas que possam se enquadrar nos planos alvinegros observando sempre os valores que são definidos pela direção do clube.

   Hoje os atletas que tem vinculo com o clube são: Fernando Pompeu, Osvaldir, Felipe Nogueira, André Alves, Fabiano, Cafu, Balduino e Tiago Pereira. Além destes o clube tem ainda cerca de outros sete atletas que estão acertados com o clube, ou, como sempre Marcelo reforça, estão apalavrados.

   Para Marcelo a formação final do elenco alvinegro deverá acontecer mesmo é após a definição da comissão técnica, afinal o grupo deve ser formado observando o perfil de quem irá comandá-lo. Alguns possíveis treinadores já estiveram em Araxá para uma conversa com a direção do clube, outros foram sondados e alguns outros ainda podem ser estudados. Os mais prováveis são Flavio Lopes, João Martins, Ney da Mata ou Aderbal Lana. Mas o certo é de o nome do futuro novo treinador deverá ser anunciado em breve.

Reformas no Fausto Alvim
   As reformas no Fausto Alvim, que até então se limitavam aos alambrados, também tiveram uma aceleração agora com a retomada da retirada do gramado. Após a retirada do gramado o próximo passo será o sistema de drenagem, antes do novo gramado.

   As demais reformas estruturais ainda dependem do processo de licitação.

Categorias de base
   O treinador do infantil, professor Fernandinho, viajou nesta segunda, 17, para São Paulo, onde fica até quinta, 20, acompanhado do zagueiro Alisson e do lateral esquerdo Pedrinho. Ambos da categoria infantil. Eles irão realizar testes no Palmeiras. Todos do projeto “A Base Para Formação Esportiva”, que conta com o apoio fundamental da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, torcem para que estes jovens tenham o mesmo desempenho que Nicolas que fez o seu teste do Cruzeiro e agradou a comissão celeste.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia