Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Araxá vai pleitear área da Codemig para instalar um campo de futebol
02/06/2011, às 14:33:09

 

   Araxá vai pleitear junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) a disponibilização de uma área que já tenha sido minerada no entorno da Estância Hidromineral do Barreiro para a estruturação de um campo de futebol que atenda aos critérios da Fifa. A elaboração do requerimento foi um dos resultados da Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada na manhã desta quinta-feira, 2, no Cine Teatro do Tauá Grande Hotel, em Araxá.

   A reunião de trabalho trouxe à cidade cinco deputados das Comissões de Esporte, Lazer e Juventude e de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e reuniu autoridades e representantes da sociedade civil. O encontro contou com a apresentação do grupo Batuxá que é composto por jovens que participam das atividades desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Francisco Duarte. E fez parte de um cronograma de visitas da Assembléia às cidades que foram pré-selecionadas e concorrem pelo status de Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa de 2014.

   De acordo com o autor do requerimento que culminou na audiência, deputado João Bosco (PT do B), um novo campo de futebol na cidade não servirá apenas para abrigar uma seleção durante a Copa de 2014. “Futuramente outros times poderão escolher a cidade durante fases preparatórias de campeonatos”, afirma Bosco. Ele citou que em 1958, a Seleção Brasileira de Futebol se concentrou no Grande Hotel, em Araxá, antes de seguir para disputar a Copa do Mundo da Suécia.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia