Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Região do Triangulo Mineiro conquista 3 títulos Brasileiros de Xadrez Escolar
25/09/2012, às 09:17:37

 

   Aconteceu entre os dias 21 e 23 de setembro o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar na cidade de Juiz de Fora. O evento reuniu aproximadamente 350 enxadristas de diversas escolas do país. O objetivo do evento foi conhecer os campeões brasileiros escolares nas categorias 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano do Ensino Médio nos naipes masculino e feminino.

   As regiões do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas estiveram presente com cinco enxadristas, dois da Academia Araxaense de Xadrez e três enxadristas de Uberlândia. São eles; Rodrigo Machado Borges Filhos do 2º ano do Colégio Federal (Ensino Fundamental), Eymi Priscila Berrios Montúfar do 4º ano do Centro Educacional Estrela Guia e Lesly Viviane Montúfar Berrios do 7º ano do Colégio Casa Grande. Os outros dois representantes são de Araxá Vítor Amorim Fróis estudante do 4º ano do Colégio Atena e César Romero Junior estudante do 3º ano do Ensino Médio do CEFET.

   Vítor Amorim Fróis que foi campeão em 2011 terminou este ano em 3º lugar na categoria 4º ano do EF obtendo 5,0 pontos em 6,0 disputados, perdendo apenas para o Campeão Alberto de Batatais. Na ultima rodada Vítor teria chances de terminar o Brasileiro em 2º ou 3º lugar, mas devido a um emparceiramento estranho Vítor terminou em 3º lugar. Já César obteve 4,5 pontos e também terminou em 3º lugar na categoria 3º ano do Ensino Médio. Foi um resultado histórico na carreira de César, pois em 2009 ele disputou o Brasileiro Escolar pelo Colégio São Domingos e terminou em 11º lugar na categoria 8ª serie do Ensino Fundamental.

   Os enxadristas de Uberlândia fizeram bonito, Rodrigo Filho patrocinado pelo Praia Clube de Uberlândia sagrou-se Campeão Brasileiro conquistando suas 6 partidas e Eymi também sagrou-se campeã conquistando suas 6 partidas. Lesly sagrou-se campeã conquistando 5,0 pontos em 6,0 disputados. Uma campanha impressionante dos três enxadristas de Uberlândia, pois das 18 partidas os uberlandenses tiveram apenas 1 derrota.

   Os dois enxadristas araxaenses patrocinados pela CBMM realizaram um ótimo torneio e chegaram perto do titulo. Os dois enxadristas tiveram apenas uma derrota e 3 empates das 12 partidas disputadas. A região vem mostrando crescimento no esporte da inteligência e estes resultados comprovam isso. O próximo compromisso dos atletas de nossa região será a 6ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012 que acontecerá no dia 06 de outubro na cidade de Campos Altos.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia