Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Filme sobre Dona Beja será rodado em Araxá
26/09/2012, às 09:24:20

 


   A cineasta Débora Tôrres e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, anunciam a gravação do filme “Beja” em Araxá, durante entrevista coletiva concedida à imprensa local nesta quarta-feira, 26, no Museu Dona Beja. Elas também divulgam um balanço sobre a realização do 1º Araxá Cine Festival produzido por Débora e falam sobre a próxima edição do evento que acontece no primeiro semestre de 2013.

   Além da antecipação da data do segundo para o primeiro semestre do ano, outras novidades já estão previstas para a segunda edição do festival, como a sua total realização no teatro municipal de Araxá. Débora que também é a produtora do filme “Vazio Coração”, dirigido por Alberto Araújo, e que teve 80% das suas cenas gravadas em Araxá, agora anuncia as filmagens do longa-metragem “Beja” na cidade. Segundo ela, “Vazio Coração” que tem no elenco Murilo Rosa, Othon Bastos, Beth Mendes, Patrícia Naves, Lima Duarte, dentre outros artistas, será lançado nacionalmente pela Globo Filmes no primeiro trimestre do ano que vem.  

   Débora adianta que a nova produção conta a história de Dona Beja, uma das mais ilustres figuras da cidade, sendo que ela desenvolverá o roteiro junto com a jornalista, produtora, pesquisadora, escritora e roteirista Lucia Abreu, que tem mais de 25 trabalhos na Rede Globo. De acordo com Débora, o filme será realizado em cima de pesquisas históricas, tendo como pano de fundo o cenário político da época de Beja.

   Ela informa que a elaboração do roteiro contará também com a colaboração de diversos especialistas e historiadores araxaenses, como a escritora Neli Alves de Ávila, autora do livro “Segredos de Beja” e da radionovela “Dona Beja” e da escritora Lourdes Zema que em breve lançará um livro histórico sobre Beja. Segundo ela, a personagem título será interpretada pela atriz Thaís Pacholek, conhecida pela sua participação no programa Sílvio Santos (Jogo dos Pontinhos) e nas novelas “Amor e Revolução”, “Vende-se um véu de noiva” e “Amigas e Rivais” do SBT e, mais recentemente, em “Balacobaco” da TV Record.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia