Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Antônio Leonardo acredita no diferencial do GH para transformar Araxá em CTS
03/06/2011, às 08:02:11

 

    O vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, acredita no Grande Hotel do Barreiro como um importante diferencial para que Araxá seja um Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Segundo ele, o momento é muito propício para o município junto ao governo do Estado, não só em relação a essa questão, como no atendimento a outras demandas pontuais.
    Ele participou da audiência pública sobre a possibilidade de Araxá ser CTS promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg) na manhã desta quinta-feira, 2, no Tauá Grande Hotel do Barreiro. “Eu diria que Araxá é muito bem vinda e estamos num clima extremamente saudável para a gente poder implementar um up grade nessa relação. É preciso que todos os atores façam a sua parte, o deputado estadual (Bosco), o prefeito (Jeová Moreira da Costa) e, no meu caso, como vice-presidente”, afirma.
    Para Antônio Leonardo, a expectativa é positiva quanto à participação do Estado na construção de um campo de futebol no Barreiro, como também o município ser atendido em outras reivindicações apresentadas ao governador Antonio Augusto Anastasia. “Primeiro, antes de eu estar na Codemig, Araxá através do prefeito tem uma ótima relação com o governador de Estado. Ele tem um carinho muito grande pela administração municipal e pelo prefeito, isto facilita muito o andamento das reivindicações. E o fato de eu estar na Codemig, primeiro é uma obrigação precípua minha acolher as demandas que ali chegam de interesse do Estado, especificamente de Araxá”, afirma.
    Antônio Leonardo diz que é preciso demandar o governo do Estado para que os seus “instrumentos de capilaridade de ação”, como a Codemig, possam agir. “Eu tenho certeza que o prefeito vai fazer isso no momento correto, junto ao governador e à direção da Codemig”, ressalta.
    Segundo ele, a sua presença na vice-presidência da estatal é, acima de tudo, “o olhar de Araxá sobre essas reivindicações”. Ele considera significante o papel de Araxá junto ao Estado. “O governador sempre tem colocado dessa forma, é um município importante para o Estado e a relação com a Codemig sempre foi historicamente muito importante. A gente precisa traduzir isso em ações práticas, traçar um planejamento e agilizar essas ações”, diz.
    Ele destaca que tem certeza no atendimento a Araxá naquilo que for demandado na Codemig através do governador Antonio Anastasia. “Há uma atenção especial, principalmente considerando que Araxá tem algumas demandas que precisam ser atendidas e a Codemig pode ser uma das portas de atendimento a essas demandas.”

Barreiro
    Para Antônio Leonardo, a audiência pública realizada em Araxá foi um avanço. “Porque a ideia que se tinha anteriormente era de construir prédios para poder atender de repente a permanência de uma seleção aqui durante um ou dois meses. Quando é revisto esse plano e visto que o serviço que pode ser feito pode contemplar a cidade e o balneário do Barreiro pós Copa do Mundo, a coisa toma um sentido mais real”, afirma. Ele acredita na implantação de um centro de treinamento no Barreiro.
    “Se nós temos área disponível no Barreiro, estamos próximos ao Grande Hotel, com certeza essa demanda terá junto ao governo do Estado uma boa acolhida. Eu costumo dizer que muitas cidades estão pleiteando a mesma coisa, poucas conseguirão o objetivo, mas temos um diferencial que outras não têm, a estância do Barreiro. A estrutura do Grande Hotel, o parque no seu entorno. Então, o estádio toda cidade tem, mas o Grande Hotel do Barreiro só Araxá tem, e nós precisamos agregar valor através dessa pauta estabelecida pela Fifa”, explica o vice-presidente.
    Para ele, a questão macro da estância do Barreiro já foi bem encaminhada pelo governo do Estado. “Hoje, temos um Lago Norte, o Grande Hotel em funcionamento e a reforma de toda a parte externa já foi licitada. A recuperação dos parques e jardins que é fundamental, projeto de Burle Marx, que está sendo feita por um empresário local”, anuncia. Ele acrescenta que agora as questões pontuais devem ser trabalhadas.
    “Eu acho que houve alguns avanços macro, mas as questões pontuais podem ser trabalhadas. Essa é a minha expectativa, poder ser essa ponte entre as demandas pontuais e a necessidade da Codemig intervir naquilo que é a sua obrigação”, afirma. Antônio Leonardo acrescenta que tem um bom relacionamento na Codemig, por causa dos oito anos de parceria enquanto foi prefeito de Araxá. “Praticamente, permaneceram os mesmos técnicos e o mesmo presidente”, destaca.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia