Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Miguel assume a Prefeitura e diz que vai sair do gabinete para ouvir a população
03/06/2011, às 08:23:15

 

   O vice-prefeito de Araxá Miguel Alves Ferreira Júnior (PMDB) assumiu interinamente o Poder Executivo em substituição ao prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) nesta quinta-feira, 2, em uma reunião extraordinária da Câmara Municipal de Araxá. Miguel Júnior fica à frente da Prefeitura até o dia 23 de junho, período em que Jeová participa de uma missão na Europa e no Oriente Médio. O ato de transmissão de cargo foi realizado no Tiro de Guerra (TG).

   De acordo com Miguel Júnior a intenção é manter a dinâmica de manutenção do dia-a-dia da cidade. “A gente sabe que tudo demanda tempo. Seria presunção demais da minha parte querer, em poucos dias, iniciar algum projeto para ficar simplesmente na expectativa e não materializar”, diz.

   Mas, afirmou que quer sair do gabinete e ouvir os anseios da população. “Eu sempre tive vontade de fazer um mandato político participativo. Quero dar uma geral na cidade do ponto de vista de circular mesmo todos os cantos da cidade e ouvir aquilo que é mais importante para as pessoas. Às vezes dá para resolver os gargalos que tem incomodado as pessoas no dia-a-dia. Eu acho que se eu conseguir fazer um mutirão nesses 20 dias e dar uma geral em muitas coisas que estão represadas eu posso melhorar a vida das pessoas”, afirma.

   Segundo Miguel, além de aliado político é amigo do prefeito. “Tenho muito carinho pelo Doutor Jeová. Na vida pública há momentos pontuais em que o outro se torna um adversário, mas daí a transformar isso em uma inimizade é muito complicado. Jeová e eu nos damos bem. Eu sei respeitar o papel do prefeito e sei me colocar como vice, até porque já sou vice duas vezes, sei muito bem qual é o papel do vice-prefeito. Quando ele precisou de mim na Secretaria de Desenvolvimento Humano lá estive e desenvolvi o meu trabalho. Depois por um entendimento do prefeito houve uma mudança e isso é um direito que o faculta. Isso é normal. Se eu estivesse à frente do Poder Executivo eu tomaria minhas decisões. Isso não deixou nenhuma rusga, nenhum atrito ou mágoa”, ressalta.

   Bacharel em Direito e licenciado em História, Miguel Júnior tem 46 anos e está na vida pública há 20 anos. Ele foi vereador por três mandatos nos quais por duas vezes presidiu a mesa diretora da Câmara Municipal de Araxá. Foi o vice-prefeito de Antônio Leonardo Lemos Oliveira (PP) entre 2005 e 2008. E é o vice-prefeito de Jeová até 31 de dezembro de 2012.

   Ao assumir interinamente o Poder Executivo em substituição ao prefeito Jeová, o vice-prefeito Miguel Júnior está pela segunda vez subsequente no comando da Prefeitura de Araxá. No afastamento de Toninho no mandato passado, ele também esteve por vinte dias no comando do município.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia