Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Grei conquista seu primeiro título: campeão amador Júnior 2012
01/10/2012, às 08:38:18

 

   Uma partida emocionante no Vicente Lobo para uma grande torcida presente. Depois de ser derrotada na primeira partida por 3 x 2, o Grei entrou em campo com o artilheiro Anísio Jr. para buscar o primeiro título na história do clube. Anísio chegou a colocar o Grei com a vantagem de 2 x 0. O Ferroviário buscou o empate, mas no finalzinho sofreu o gol da derrota. Nos pênaltis o tricolor desperdiça 3 cobranças e o Grei conquista o troféu de grande campeão. Antes de a bola rolar aconteceu uma homenagem dos jogadores ao diretor Denílson: todos assinaram uma camisa da equipe que foi entregue a Denílson de presente. Com a bola rolando e em desvantagem no placar geral, o Grei foi pra cima desde o inicio e logo com 5 min. Anísio recebe a direita e bate forte para fazer 1 x 0 Grei. Pouco depois, aos 18 min., uma boa jogada de Ronaldinho e a bola sobra com Anísio que dribla e bate forte de esquerda para ampliar: 2 x 0 Grei. O Ferroviário teve sua primeira oportunidade aos 24 min. quando Neguinho cobra escanteio muito fechado e o goleiro Dudu se viu obrigado a grande defesa de evitar o gol. O Grei ainda poderia ter ampliado aos 43 min. quando Anísio recebeu livre na área, a defesa esperou a marcação de impedimento que não ouve, já que Cadu dava condições. Anísio tentou encobrir o goleiro Marcão que estava fora do gol, mas Marcão se recuperou em tempo de pegar a bola em cima da linha e evitar o 3º gol.

   Na segunda etapa o treinador Leandro do Ferroviário fez duas alterações que mudaram o comportamento de sua equipe em campo: entraram Diego e Dieguinho nos lugares de Andreone e Iago. E logo aos 2 min. Coquinho cobra falta muito bem e diminuiu: 2 x 1. Aos 5 min. o Ferroviário esteve perto de empatar quando Leandrinho recebeu a bola de frente pro gol, mas ao invés de bater, tentou mais um drible e a zaga cortou a escanteio. Mas aos 7 min. Dieguinho cobrou falta e Fred desviou de cabeça para empatar: 2 x 2. Pouco depois do empate o treinador do Ferroviário, Leandro, acabou sendo expulso por reclamações. Melhor em campo o Ferroviário foi criando oportunidades. Aos 10 min. Leandrinho recebeu na esquerda e rolou parra Coquinho, livre na área, de frente pro gol bater pra fora. Aos 18 min. Rafael Negão acabou sendo expulso por excesso de reclamações.  E aos 31 min. foi a vez de Samuel e Cadu serem expulso após se desentenderem em campo. O Grei desperdiçou uma ótima oportunidade aos 36 min.: Bruno Botelho invadiu a área, fintou a marcação e de frente pro gol pegou muito mal na bola e mandou pela linha de fundo sem nenhum perigo ao goleiro Marcão. Mas aos 42 min. Igor Gaega recebeu lançamento de Bruno Botelho, invadiu a área, limpou a jogada e bateu rasteiro para fazer 3 x 2 Grei. No placar somado das duas partidas ficou em 5 x 5 e a decisão foram pra cobrança de penalidades que a equipe do Grei venceu por 3 x 1.

   Cobraram e converteram pelo lado do Grei os jogadores Anísio Jr., Bruno Botelho e Luis Felipe. A cobrança de Marcelo foi defendida pelo goleiro Marcos. Pelo lado do Ferroviário apenas a cobrança de Diego foi convertida. As cobranças de Conquinho e Alessandro foram defendidas por Dudu e a cobrança de Fred foi para fora. Com isto o Grei conquistou o primeiro título de sua história, já que até então a equipe acumulava 3 vice-campeonatos: 2 da segundona e 1 da Taça Futebol Araxá.

Ao final foram entregues os seguintes troféus
- Campeão: Grei
- Vice-campeão: Ferroviário
- Troféu Disciplina: Estância
- Artilheiro: Anísio Jr.
- Goleiro menos vazado: Dudu

   O Grei foi campeão com: Dudu, Marcelo, Tigrão, Chiquinho, Fred (Samuel-expulso), Igor Gaega, Tiago, Luis Felipe, Bryan (Bruno Botelho), Bruno Ronaldinho (Eules) e Anísio Jr. Treinador: Leandro.

   O Ferroviário entrou em campo com: Marcão, Neguinho, Rafael Negão (expulso), Alessandro, Andreone (Diego), Cadu, Iago (Dieguinho), Leandrinho, Ricardinho, Fred e Coquinho. Treinador: Leandro Silva.

   O árbitro do jogo foi Ronaldo Vicente auxiliado por Mario Lúcio e Sebastião Prosolino. O 4º árbitro foi Amilton Cesar e o 5º árbitro foi Walter José. A representante da LAD foi Kamila Lemos.

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia