Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
 
cbmm_a
980x150
Miss Minas Rio Brasil da Melhor Idade 2012 e Princesa da Maturidade 2012 é do Alto Paranaíba
03/10/2012, às 09:49:56

 

   O troféu, coroa, faixa e certificado, dentre outros presentes, serão conferidos à Miss Minas Rio Brasil da Melhor Idade 2012, Neusa Maria dos Reis, no próximo dia 27, na solenidade de aniversário da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais. A comendadora Neusa que ocupa a cadeira nº 70 como Membro Honorário Imortal foi indicada ao prêmio por unanimidade pelo Conselho Acadêmico da entidade. Na ocasião, serão outros acadêmicos também serão homenageados.

   “Parabenizamos nossa Alto Paranaibana pelas conquistas, desejando-lhe muita paz, saúde e muitos prêmios no futuro”, destaca a academia. Neusa nasceu em Ibiá, no Alto Paranaíba, em 14 de Junho de 1953. Ela viveu entre a roça e a cidade junto com seus pais e cinco irmãos, onde estudou até completar 16 anos. Ao casar-se, ela foi morar em outras cidades até fixar residência durante certo tempo na capital mineira. A bela ibiaense atualmente reside no Sítio das Paineiras, que fica na divisa de Araxá e Ibiá.

   Ela divide o tempo entre a sua cidade natal e Belo Horizonte, onde tem vários compromissos, namorado e netos. Às vezes, Neusa viaja para outros municípios onde estão seus filhos parentes e netos, como Ribeirão Preto, Araxá, Uberaba, Uberlândia e Praia Grande. Ela é acadêmica de algumas entidades brasileiras e decidiu participar de alguns concursos de Miss Terceira Idade e a primeira oportunidade surgiu quando a Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais, entidade sociocultural sem fins lucrativos e a Prefeitura de Manhuaçu, promoveram o concurso de Rainha e Princesa da Maturidade 2012, no dia 26 de setembro passado. O evento ocorreu em noite de gala na sede da Associação de Promoção do Idoso (APRI) que fica no bairro Alfa Sul, de Manhuaçu.

   Nos títulos de Rainhas da Primavera, foram outorgados quatro prêmios com troféus, faixas, coroas, certificados e medalhas. Para os títulos de princesas, foram concedidos dois prêmios com faixas, medalhas e certificados, além de lembranças como livros e flores. A comendadora Neusa Maria concorreu com 18 finalistas e foi agraciada com o titulo de 1ª Princesa do concurso, quando foi destacada pela “nobreza superior, humildade, espírito esportivo e solidariedade, além do charme, beleza, simpatia e elegância”. Neusa também receberá diretamente da Prefeitura de Manhuaçu o título de Imperatriz da Beleza da Maturidade 2012.

 

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia