Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
O voto dos candidatos a prefeito
07/10/2012, às 13:27:03

 

   Todos os candidatos a prefeito votaram nesta manhã de domingo, 7, Jeová Moreira da Costa, Toninho Barbosão e Aracely de Paula na Escola Estadual Delfim Moreira e Ronito na Escola Estadual Rotary. Nessas duas seções, os fiscais registraram queixa junto ao policiamento presente em decorrência da existência de placas e faixas a menos de 100m do local de votação. Alguns eleitores também protestaram contra a sujeira provocada por santinhos que foram jogados a esmo nas vias próximas aos locais de votação.

   Na hora de votar, os quatro candidatos concederam entrevista à imprensa presente. Eles comentaram sobre o transcorrer da campanha eleitoral e a expectativa em relação ao seu desfecho.

 



 

   Jeová foi o primeiro candidato a votar, ele chegou às 8h na seção de nº 7 da Escola Estadual Delfim Moreira e, mesmo tendo a preferência, preferiu aguardar na fila. “Estou extremamente feliz, com uma gratidão muito imensa de ter seguido essa trajetória de homem público. Nós acabamos uma campanha, onde participamos democraticamente dentro de uma nova linha, modelo de campanha eleitoral. Nós colocamos nossas propostas de maneira simples, pé no chão, sincera e fomos muito bem recebidos pela comunidade. É claro que encontramos adversários, mas isto foi muito enriquecedor para todos nós que tivemos a oportunidade de debater as nossas propostas”, disse. Ele destacou que houve um crescimento muito grande dentro do grupo que coordena em função da campanha, parabenizando a equipe. “Pela dedicação, disposição e disciplina de dar continuidade a esse trabalho que iniciamos em 2008 que é o projeto Araxá”, afirmou. Segundo ele, está preparado para aceitar o resultado das urnas, no entanto, também está confiante na vitória.

 



   Para Ronito, a campanha eleitoral marca o seu ingresso na política. Ele votou às 9h30, na seção 112 da Escola Estadual Rotary.  “Trabalhamos muito, plantamos uma semente e espero que realmente saia bem fortalecida para as próximas oportunidades. Eu quero agradecer a todas as pessoas de Araxá que nos apoiaram e entendeu a nossa mensagem e, dizer que estamos juntos, entramos na política agora e queremos continuar. É o que me faz bem, que eu gosto e quero realmente viver disso e ajudar o povo de Araxá. Tenho a certeza que eu tenho a capacidade e posso ajudar muita gente”, disse. Segundo ele, espera obter um resultado expressivo nas urnas. “Para que a gente realmente plante essa semente com bastante força, que Araxá escolha o melhor para a nossa cidade. E nós estamos começando agora, muito focados numa política mais correta, com a distribuição de renda maior e queremos realmente ver o povo de Araxá mais feliz. Uma cidade realmente muito rica e que, por ter uma renda per capta tão boa, às vezes, a gente está perdendo um dinheiro que ninguém se preocupa com ele”, afirmou.

 

 

 

    Toninho Barbosão acredita que o processo eleitoral deste ano foi mais acelerado, disse ao votar às 11h, na seção 174 da Escola Estadual Delfim Moreira. “Nas últimas eleições, a gente já teve uma votação expressiva. Nessa agora, devemos ter uma votação maior do que a anterior e com uma esperança de realmente ser eleito. A coisa está muito embolada, o número de indecisos na cidade nestes últimos dias é muito grande e só Deus sabe quem vai chegar à frente aqui hoje. Eu espero que seja o 13, que seja eu o prefeito de Araxá”, disse. Segundo ele, a sua avaliação da campanha é muito boa, porque transcorreu de forma muito positiva. “Eu acredito que os candidatos foram de uma forma ou de outra leal na competição. É claro que toda campanha é uma competição e a gente tem que mostrar a conduta política dos demais concorrentes, para que a população realmente possa conhecê-los e avaliar. E espero que a população tenha entendido, se conscientizado e tomado conhecimento realmente das propostas e da conduta política de cada um, para que possa realmente colher o melhor, a pessoa mais certa e mais justa para prefeito de Araxá”, afirmou.

 

 

   Aracely votou às 11h20, na seção 8 da Escola Estadual Delfim Moreira. Para ele, a campanha foi tranquila, apesar dos desencontros que são normais e fazem parte do processo eleitoral. “O fim do dia será tranquilo, eu acho que o que tínhamos que fazer, nós fizemos nesses três meses, foi uma pregação democrática praticamente em todos os cantos da cidade. Nós levamos nosso programa de governo com tranquilidade e agora confiamos na decisão soberana do eleitor, a nós só nos resta esperar”, disse. Segundo ele, a campanha foi propositiva, colocando Araxá em primeiro lugar. “Os grandes temas sendo discutidos, debatidos, conversados com todos os segmentos da população e, com muita tranquilidade eu venho votar, da mesma forma que eu entendo que a Dra. Lídia votou também, porque a gente faz a pregação nossa, depois deixa que a decisão soberana fique realmente com quem tem a palavra final, o eleitor”, afirmou. Ele foi votar acompanhado dos netos. “Eles vieram para aprender, até por uma questão de DNA. Eles gostam muito de participar, acho que é muito salutar eles aprenderem e vendo como a democracia é importante.”

 

 

 




 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia