Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Edna quer continuar a trabalhar pelo social como vice-prefeita
15/10/2012, às 09:47:52

 

  A vice-prefeita eleita e presidente do PSDB de Araxá, vereadora Edna Castro, quer focar o seu trabalho na próxima gestão no atendimento às demandas sociais da cidade. Segundo ela, foi surpreendida com a declaração do prefeito Jeová Moreira da Costa à imprensa de que pretende passar-lhe o governo municipal no último ano da próxima gestão. Ela concedeu entrevista ao Clarim, durante a sua participação na reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 9, onde ocupa uma cadeira até o final deste mandato.

   Clarim - Como você avalia essa campanha eleitoral e o resultado das urnas?
   Edna - Não tenho outra palavra, a não ser a resposta de Deus. Eu acho que em todas as eleições que a gente vem vivendo, há a certeza de que ele sempre dá a resposta pra nós. Não podia ser diferente nessa, até pelo tanto que a gente trabalhou, tentou preservar as pessoas da maldade, da humilhação... Fizemos uma campanha tranquila, sem ofender ninguém, sem atropelar ninguém, eu acho que isso aí, Deus vê. E tinha que ser no último instante do segundo tempo, para que a gente dê mais valor ainda no resultado dessa eleição.
    
   Como é que você pretende ser vice-prefeita?
   Eu acho que eu não posso ser diferente do que eu sempre fui. As pessoas estão esperando da Edna é trabalho. E isso, eu tenho certeza que a gente vai ter. Nós vamos ter nossa obrigação de vice-prefeita, mas também a nossa obrigação de trabalho que a gente sempre teve. Aqui na Câmara, não foi diferente. Na prefeitura, jamais poderá ser diferente.
    
   Você já foi secretária municipal e, agora, pretende voltar a assumir algum cargo específico na administração pública?
   Eu e o Jeová, nós ainda não conversamos sobre isso. Até porque foi tão tranquila a nossa ligação, a nossa coligação, que a gente não negociou nada de cargo, não conversou disso ainda. E eu estou muito tranquila com relação a isso. A única coisa que nós falamos o tempo inteiro, é que essa ligação com o social eu não posso parar. E a gente viu tanta coisa, tantas necessidades durante essa caminhada, que eu sei que nós vamos dar conta delas também. As demandas são muitas e eu acho que a gente tem é capacidade de buscar, fora também, ajuda para essas entidades filantrópicas, para essa questão do social de Araxá que eu sei trabalhar. Eu acho que o social não é só essa questão de casa, de terreno, apesar disto ser muito importante, porque acho que a coisa que dá mais dignidade pra gente é o nosso salário e a nossa moradia. Isso não pode parar. Mas tem muitas outras coisas do social, principalmente dos direitos humanos que a gente tem agora conhecimento depois da nossa ida para Belo Horizonte, para estar contribuindo com essa administração, para mostrar um social muito melhor e com muito mais resultado. Eu sei que nós vamos fazer isso.

   O prefeito Jeová Moreira da Costa disse numa entrevista ao Clarim que pretende deixar o governo no terceiro ano da próxima gestão para você governar Araxá. Qual é a sua opinião sobre essa proposta?
   Engraçado, foi surpresa pra mim, assim dele dar entrevista e falar isso. Nós não tínhamos conversado sobre isso. Mas eu acho que tudo tem que haver muito diálogo e a gente tem que saber o que é bom, o que é ruim, não só para nós dois, mas para a cidade inteira. E eu tenho certeza, que aquilo que for melhor e que a gente puder contribuir, nós vamos fazer.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia