Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Fest Criança realiza diversos atendimentos no CAC e no CAM
15/10/2012, às 12:00:23

 

   O Fest Criança 2012 também teve uma programação voltada para o atendimento na área de saúde da criança e da gestante. A parceria entre a ACIA e a FAMA proporcionou diversos serviços que beneficiaram dezenas de crianças e de gestantes.

   O Centro de Atendimento à Criança recebeu cerca de 450 crianças na última quarta-feira, 10. A Coordenadora do CAC, Luciane Gomes Aleixo Monteiro, afirma que foi um número bastante significativo e que superou as expectativas. As crianças puderam fazer o teste da orelhinha, saúde bucal e atividades do grupo de estimulação precoce. A criançada também se divertiu muito com várias brincadeiras, peça de teatro, pintura facial e sessão fotográfica. O lanche foi especial com cachorro quente, refrigerante e algodão doce.

   O Centro de Atendimento à Mulher participou da programação do Fest Criança na última quinta-feira, 11, com a presença de cerca de 50 gestantes. A Coordenadora do CAM, Tatiane Nicomedes Brasil, diz que foi um prazer muito grande receber tantas gestantes em um dia especial. As gestantes receberam informações importantes sobre cuidados com o bebê e a amamentação, participaram de uma sessão fotográfica ganhando uma lembrança da sua gestação. Houve também oficina de chantala e de confecção da farmacinha do bebê, palestras e o café com a família.

   A Abrinq também foi parceira das atividades realizadas pela FAMA na Semana da Criança em Araxá. A coordenadora da instituição, Márcia Cristina Tomazinho, diz que iniciativas como estas são muito importantes para o pleno desenvolvimento das crianças e o bem estar das gestantes. “A Fundação Abrinq é uma organização que tem com missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes e por isso nós acreditamos muito no trabalho da FAMA através do Centro de Atendimento a Criança e do Centro de Atendimento a Mulher. A Abrinq sempre se engaja nas ações desenvolvidas em Araxá”, afirm Márcia.

   Segundo a coordenadora da Abrinq, o Fest Criança foi uma belíssima iniciativa porque promoveu o acesso das crianças de Araxá a atividades voltadas para a saúde e também ao lazer e a cultura. “Araxá está de parabéns por esta parceria entre a FAMA, Fundação Cultural ACIA e demais parceiros”, conclui Márcia

   Todos os atendimentos oferecidos pela Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (FAMA) são sempre gratuitos. As atividades realizadas pelo CAC e pelo CAM dentro da programação do Fest Criança, em parceria com a Fundação Cultural ACIA, também foram totalmente gratuitos.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia