Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Secretaria de Saúde e parceiros realizam a Semana do Idoso com várias atividades
16/10/2012, às 07:22:31

 

   A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza várias atividades no decorrer desta Semana do Idoso, de 15 até esta sexta-feira, 19. A programação foi aberta nesta segunda-feira, 15, às 14h, no Sesc/Araxá, com oficina de Musicalização realizada pelos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), seguida de lanche e, às 16h30, do encerramento com a Celebração Ecumênica de Ação de Graças pelo Dia do Idoso, com homenagem aos que têm 100 anos ou mais.

   Nesta terça feira, 16, acontece a Tarde de Saúde a partir das 14h, no Sest/Senat, em parceria com o Sesc, Sesi, Senac e a Secretaria Municipal de Saúde. Estão previstas várias atividades voltadas para a saúde do idoso, como orientação nutricional, avaliação e orientação sobre saúde bucal, avaliação de fonoaudiologia, psicologia, exercícios e fisioterapia e jogos de memória. O lanche acontece às 15h30 e o encerramento das atividades do dia às 17h.

   Na quarta-feira, 17, às 9h, acontece a Manhã de Mobilização e Articulação sobre os Direitos do Idoso no Creas que é o órgão responsável pelos atendimentos referentes à violação dos seus direitos. Às 14h, acontece a apresentação da banda de música e do grupo Batucras, seguida de oficinas de artesanato - Reciclando com Jornal e Latinhas de Extrato de Tomate. O lanche será às 15h45 e as atividades do dia se encerram às 17h.

   As atividades de quinta-feira, 18, começam às 14h, na Unisênior do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), com apresentação de teatro pelas crianças da Casa Lar e do grupo de dança Reviver do Sesc/Araxá. Depois da apresentação surpresa realizada pela Unisênior, acontece o lanche e, às 17h, o encerramento das atividades do dia com um bingo realizado pela Equipe de Esportes do Sesc/Araxá.

   O encerramento da Semana do Idoso é nesta sexta-feira, 19, cuja manhã será destinada à capacitação de profissionais que trabalham com idosos no município, como enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, dentre outros. O evento acontece no Sest/Senat das 8h às 12h, com o tema “Rompendo o Silêncio”, desenvolvido pelo palestrante Yuri Mansur que é responsável pela Saúde do Idoso na Gerência Regional de Saúde (GRS) de Uberaba. Os idosos participam de um bingo às 14h, no Sesc/Araxá e, às 20h, do tradicional baile na Associação dos Aposentados.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia