Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Teatro Municipal de Araxá - A cultura ao alcance do povo
16/10/2012, às 07:27:55

 

   As obras do Teatro Municipal de Araxá estão em fase de acabamento, mas o local já é a grande atração cultural da cidade desde o dia 16 de setembro, quando abrigou o encerramento do 1º Araxá Cine Festival. Desde então, o espaço tem oferecido diariamente atrações para a população.


   Segundo a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Débora Arantes Afonso Francisco, o interesse do público e dos artistas locais pelo teatro corresponde às expectativas. “Era o que a gente imaginava, porque nós sentíamos a necessidade de ter um espaço para a cultura em Araxá. Havia muita dificuldade realmente de ter um espaço adequado com acústica e num lugar tão centralizado, ele veio culminar mesmo com todas estas necessidades”, diz.

   De acordo com a presidente, a surpresa ficou por conta do tamanho da procura pelo teatro. “A gente já imaginava que ia ter muito procura, porque Araxá tem muitos grupos de teatro, de dança, musicais e que isso daí ia acolher, todos esses eventos. Mas a surpresa está sendo muito grande, porque nós não temos nenhuma data até o dia 23 de dezembro. Já estão todas fichadas, de domingo a domingo. Já têm dias que está agendado um evento no teatro de arena, um evento interno e no foyer. Então, a gente tá ocupando todos os espaços. Inclusive, em cima, onde tem aquele espaço da fonte”, informa.

   Na avaliação de Débora, Araxá precisava desse tipo de espaço. Segundo ela, o Teatro Municipal é a culminância de um trabalho que vem sendo desenvolvido de valorização da cultura pelo prefeito Jeová Moreira da Costa. “Agora, nós vamos poder concentrar as nossas energias, começar a desenvolver um trabalho de dança que inclusive os professores já estão contratados. E também começar a fazer um trabalho de teatro. Então, nós pretendemos até o final do ano estar com 300 crianças e adolescentes na dança e outros 200 ou 250 formarão as turmas para teatro que já começamos a montar. Estourando na primeira semana de novembro, a gente vai estar com estas novidades”, anuncia Débora.

 

> MAIS INFORMAÇÕES NA EDIÇÃO IMPRESSA QUE CIRCULA SEXTA-FEIRA

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia