Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Sonora Brasil faz apresentações em Araxá
19/10/2012, às 08:06:52

 

No mês de outubro, o Sonora Brasil, projeto do Departamento Nacional do Sesc, volta a Minas Gerais com apresentações do grupo Caixeiras do Divino (Maranhão), nas cidades de Araxá, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Belo Horizonte. A primeira apresentação do mês será realizada no Sesc Araxá, em 25 de outubro, às 20h.

O Sonora Brasil busca despertar no público, um olhar crítico sobre as apresentações musicais de caráter não-comercial, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes, com apresentações exclusivamente acústicas. A ação possibilita às plateias, o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

Em 2012, o Sonora Brasil realizará 430 concertos por todo Brasil, em 117 cidades, a maioria delas distantes dos grandes centros urbanos. Neste ano, o Sesc Minas receberá o circuito nacional, com 16 apresentações, em quatro cidades.

Caixeiras do Divino
Importantes elementos da festa do Divino Espírito Santo, no Maranhão, são apresentados por senhoras devotas que tocam caixas e acompanham todas as etapas da cerimônia, que pode durar até 15 dias. A festa do Divino acontece em todo o Maranhão e celebra as religiões afro-brasileiras.

Ficha Técnica
Integrantes: Dona Maria Rosa, Dona Maria de Jesus, Dona Zezé de Iemanjá, Dona Rosa Barbosa e Dona Rosa de Coxo. Instrumentos: Caixas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia