Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Araxá Esporte entrega materiais aos núcleos secundários
26/10/2012, às 08:02:08

 

A diretoria do Araxá Esporte Clube (AEC) entregou na última quarta, 24, materiais de trabalho para os representantes de cada Centro de Treinamento Secundário nesta parceria do Araxá Esporte com os clubes de futebol amador de nossa cidade. Neste momento foram entregue bolas para todos os representantes das 5 equipes que agora fazem parte do projeto “A Base Para a Formação Esportiva”.

As principais novidades desta nova fase do projeto é que foram criados 5 núcleos extras com equipes amadoras, chamados de Centro de Treinamentos Secundários. São eles: Ipiranga, Caiçara, Trianon, Ferrocarril e Santa Terezinha. Cada núcleo destes contará com 60 crianças divididas nas categorias infantil e juvenil. Em cada núcleo terá um profissional contratado pelo Araxá Esporte para trabalhar com os garotos. Os garotos dos núcleos extras contarão com o mesmo apoio recebido pelos garotos do núcleo principal em relação a outros profissionais, como academia, dentista, fisioterapia, etc. Assim como as bolas que foram entregues neste primeiro momento, todos os demais materiais esportivos (como coletes, por exemplo) serão fornecidos a cada núcleo pelo Araxá Esporte

Outra diferença nesta nova fase do projeto é que o Araxá Esporte Clube não irá realizar o Processo Seletivo (a famosa peneirada). Desta vez cada um destes núcleos extras irá realizar seus processos seletivos com organização própria e independente e, no futuro, os garotos que se destacarem nestes núcleos serão promovidos ao núcleo principal. O Araxá Esporte irá também realizar algumas viagens para amistosos com os garotos dos núcleos secundários onde tudo correrá com total apoio do AEC que irá arcar com todas as despesas.

O projeto “A Base Para Formação Esportiva” é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte com a parceria da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e também do Ministério de Esportes.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia