Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Secretarias Estadual e Municipal de Educação iniciam qualificação de profissionais da educação inclusiva
26/10/2012, às 08:42:01

“... o ato de incluir supõe uma superação dos preconceitos, modificação de atitudes e organização de metodologias de trabalho em conjunto com o conhecimento científico. Portanto, a discussão acerca da inclusão não mais pertence ao fórum da problemática conceitual do sistema educacional e, sim, das propostas que viabilizam um atendimento respaldado na qualidade que a própria educação exige.”

A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Educação de Araxá, através do Núcleo de Educação Inclusiva proporcionaram a realização do 1º e do 2º módulos do Curso Básico na Área da Deficiência Visual às professoras da Sala de Recurso Multifuncionais e Especialistas do Núcleo.

O primeiro módulo do curso aconteceu entre os dias 17 e 21 de setembro, o segundo entre os dias 15 e 19 de outubro, no Centro Cultural Crescer, em horário integral e superou as expectativas dos participantes. O terceiro módulo está previsto para ser realizado entre 26 e 30 de novembro. Além dos módulos presenciais, estão previstos ainda, módulos à distância.

O curso, dividido em três módulos, é ministrado pelas professoras do Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), da Escola Estadual Professor Alceu Novaes, de Uberaba.

Dentre os conteúdos ministrados estão: a Definição de Cegueira e Baixa Visão, Patologias da Deficiência Visual, Compreendendo a Deficiência Visual, Estruturação do Sistema Braille, Alfabetização, Recursos Tecnológicos, Práticas Educativas da Vida Diária, Adaptação e Produção de Materiais Pedagógicos.

Os profissionais da educação que participaram dos primeiros módulos perceberam a importância desta qualificação e esperam com muito entusiasmo e expectativa a realização do último módulo.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia