Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Dos quatro projetos de autoria do Executivo em pauta na reunião extraordinária realizada pela Câmara Municipal na tarde da sexta-feira, 26, apenas um foi apreciado e aprovado pelos vereadores. O único projeto votado solicita autorização de abertura de créditos suplementares no orçamento fiscal e da seguridade social referentes ao exercício 2012. A reunião contou com a participação de nove dos dez vereadores da Casa, que aprovaram o projeto por oito votos com uma emenda que reduziu de 27,5% para 8% o percentual de suplementação solicitado pelo Executivo.
O assessor municipal Jurídico, Jonathan Renaud Ferreira, acompanhou a reunião e justificou a importância da solicitação. “É uma necessidade da prefeitura de fazer um remanejamento do orçamento deste ano. Todo mundo sabe que o orçamento é uma peça feita no ano anterior e, durante o ano em exercício mesmo, ele é muito modificado, alterado. Nesse sentido, houve a necessidade de um acréscimo de percentual nas fichas orçamentárias, por isto, a necessidade da suplementação”, explica Jonathan.
Segundo ele, foi apresentado um pedido de 27,5% para suplementar as fichas de uma forma geral, mas alguns vereadores apresentaram uma contraproposta de aprovar já de imediato a suplementação das fichas de gastos com o pessoal e com a seguridade social. Para apreciar as demais suplementações, os vereadores alegam que aguardam as respostas às solicitações de informações feitas ao Executivo. “Foi então que eles aprovaram hoje 8% para a prefeitura suplementar as fichas orçamentárias de gastos com pessoal e com a seguridade social”, ressalta o assessor.
> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM