Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Forte calor pode trazer recorde de temperatura e chuvas intensas
31/10/2012, às 16:37:47

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) alertou, nesta quarta-feira (31), para a possibilidade de fortes chuvas acompanhadas de raios e granizos, nas regiões do Triângulo, Central, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), devido ao forte calor.

Nestas regiões, as temperaturas podem bater recordes na tarde desta quarta-feira (31) e, acompanhadas da alta umidade, podem gerar intempéries intensas. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima poderá ultrapassar os 37 graus, com fortes chuvas no período vespertino. Durante o feriado, a Cedec mantém a previsão das fortes chuvas em boa parte do Estado até domingo (04).

As autoridades recomendam cuidado especial aos motoristas viajam no feriado e à população em geral, que não deve transitar em áreas alagadas (a pé ou de carro), deve observar sinais de encharcamento e movimentação do solo nas encostas, abandonar suas residências preventivamente em caso de risco e não depositar em vias públicas lixo ou materiais que possam comprometer o escoamento de águas pluviais.

As Coordenadorias Municipais de Defesa Civil deverão desencadear as ações previstas em seus planos de contingência, com vistas à redução de desastres. A população deverá ser alertada quanto ao risco de alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de encostas.

Para mais informações acesse: www.defesacivil.mg.gov.br


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia