Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Fort Worth Jazz Orchestra abre o “Concertos CBMM”
12/11/2012, às 15:07:55

 

No dia 18 novembro inicia-se  a série “Concertos CBMM 2012”  que será realizada pela Art Invest em parceria com Fundação Cultural Calmon Barreto e Prefeitura Municipal de Araxá e patrocínio da CBMM.  A Art Invest é uma empresa especializada em realização e produção de concertos de música erudita e instrumental. Que já realizou mais 1800 espetáculos em mais de 50 cidades nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Espirito Santo.
A música clássica costuma estar presente nos grandes centros, para plateias restritas e seu encontro com o grande público é algo raro. A Artinvet vem contribuindo para formação de público e  a descentralização do erudito  através de projetos que levam artistas e repertórios de alto nível a diversas cidades do país. Visando a formação de público  e oferecendo todos os espetáculos gratuitamente e  beneficiando pessoas de todas as classe sociais e faixa etárias. Em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto e com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM a empresa apresentara ate o  final deste ano 5 concertos em nossa cidade. Acontecendo o primeiro no próximo dia 18 de novembro às 21 horas no Teatro Municipal, apresentando a Fort Worth Jazz Orchestra. Os demais serão:
02/12 – Traditional Jazz Band
03/12 – Trio Modligiani
08/12 – Yamandú Costas Trio
18/12 Cantilena Ensemble
Os ingressos deverão ser retirados com antecedência  no  Teatro Municipal, na Fundação Cultural Calmon Barreto e na Escola de Musica em horário comercial.


Fort  Worth Jazz Orchestra - EUA
A Fort Worth Jazz Orchestra é uma organização sem fins lucrativos comprometida com o ensino, preservação e divulgação da arte americana, pelo Jazz. O grupo possui em seu repertório, peças originais escritas para honrar a tradição das big band music. Liderado pelo renomado baterista Adonis Rose, o grupo é composto pelos melhores músicos da região de Dallas / Fort Worth.

Músico nascido em New Orleans em 1975, Adonis Rose, vencedor do prêmio Grammy e aclamado pela New Orleans Magazine como sendo o músico all star do Jazz Contemporâneo, é atualmente considerado um dos mais requisitados bateristas de jazz. Já tocou com alguns dos artistas mais apreciados do mundo, desde o famoso trompetista Wynton Marsalis, vencedor nove vezes do Grammy, à vocalista de jazz Dianne Reeves e, o artista pop star Harry Connick, três vezes vencedor do Grammy. Adonis Rose, diretor artístico e fundador da “Fort Worth Jazz Orchestra”, tem em seu currículo cinco gravações como líder do grupo. Atualmente se apresenta em turnês com Nnenna  Freelon, Delfeayo Marsalis, Irvin Mayfield e a New Orleans Jazz Orchestra, entre outros.

Com a música de grandes compositores e arranjadores como Duke Ellington, Count Basie e Lionel Hampton, toda região de Dallas / Fort Worth sofreu forte influência na formação de um público impressionado pelo gênero, bem como platéias de outras partes do mundo. Um dos principaisobjetivos do grupo é estimular um ambiente onde se consegue cultivar apoio da comunidade e engajamento numa cultura enraizada pelas artes.

A “Fort Worth Jazz Orchestra” é a primeira orquestra Fort Worth de jazz permanente e dedicada à música das grandes big bands. O grupo combina música instrumental e vocal juntamente com elementos de entretenimento, que proporcionam uma experiência única e emocionante durante o espetáculo. Atualmente realiza concertos, workshops educacionais e master classes em todo os Estados Unidos e ao redor do mundo.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia