Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Cerrado e Arachás na grande decisão da Segundona
19/11/2012, às 08:45:29

 

Com os resultados das partidas de volta em que o Arachás empatou no último minuto com o Trianon por 1 x 1 e o Cerrado venceu novamente o São Pedro por 2 x 0, as duas equipes. Cerrado e Arachás, irão realizar a grande decisão e também já estão classificados a elite do futebol araxaense de 2013. Ambas partidas aconteceram no Mangabeiras. Na primeira o Arachas conquistou a sua vaga com um gol de pênalti aos 46 min. do segundo tempo. O Trianon saiu na frente com Henrique marcando aos 10 min. Aos 46 min. pênalti para o Arachas que Bruno bateu, o goleiro Túlio defendeu e Alisson foi mais rápido que a defesa para mandar pro gol e empatar: 1 x 1. O Arachas esta de volta a elite pela segunda vez em sua história.

Na segunda partida a equipe do Cerrado voltou a vencer o São Pedro. Ao longo da competição foram quatro confrontos entre ambas as equipes e quatro vitórias do Cerrado. A equipe entrou em campo com uma grande vantagem de poder perder por até três gols que mesmo assim se classificaria. Mas com gols de Bibica e Ênio a equipe venceu por 2 x 0 e irá realizar a grande decisão com o Arachas. Em uma confusão no final da partida, em que o artilheiro Roberto acabou recebendo uma entrada violenta do goleiro Eber, o atacante do Cerrado acabou sendo expulso também por, segundo o árbitro Gilberto Moraes, ter tentado agredir seu adversário.

O fato é que o Cerrado irá disputar pela primeira vez o Amadorão. A equipe que ao longo de sua história já disputou campeonatos de várzea, Ruralão e agora recentemente a Segunda Divisão do nosso futebol amador, irá escrever uma nova página em sua longa história.

Na grande decisão quem levará a vantagem de jogar pelo empate na soma das duas partidas é o Cerrado que somou 31 pontos na classificação geral (somando as 3 fases) contra 29 do Arachas. Mas o principal objetivo das duas equipes já foi alcançado que é disputar o Amadorão em 2013.

Na competição foram aconteceram dois confrontos entre Arachas e Cerrado. Na primeira fase, no dia 29 de julho, vitória do Arachas por 3 x 1 na partida válida pela 3ª rodada. Os gols desta partida foram marcados por Hícaro, Bruno e Germano Frangão. Para o Cerrado quem marcou foi Ênio. A partida disputada no Mangabeiras.

Já na segunda fase a vitória foi do Cerrado por 2 x 1 com os dois gols marcados pelo artilheiro Roberto. Para o Arachas marcou Bruno. Esta partida disputada no Campo do Santa no dia 21 de outubro e válida pela 3ª rodada.


Gol aos 46 min. dá a classificação ao Arachás

 

 

 

Em uma partida muito disputada no campo do Mangabeiras, o Arachas viveu um drama dentro de campo até o final para conseguir retornar a elite do futebol araxaense. Atual campeão da Taça Cidade da Segunda Divisão, o Arachas entrou em campo com a vantagem de poder empatar, mas viu o Trianon abrir 1 x 0 aos 10 min. e chegou ao empate aos 46 min. com Alisson aproveitando o rebote do goleiro Túlio após cobrança de penalidade de Bruno. Se conseguir conquistar a Segundona o Arachas será a 1ª equipe a conquistar as duas competições em uma mesma temporada.

No primeiro tempo uma partida muito disputada, porém sem muitas emoções, pois as jogadas ficavam presas no meio de campo. A melhor oportunidade aconteceu aos 33 min. para o Trianon. Choque chegou pela esquerda e cruzou na área. Fabino Loucura desviou e cabeça e a zaga conseguiu aliviar para escanteio antes que Washington, na pequena área, pudesse concluir.

Na segunda etapa a partida melhorou muito. Logo aos 5 min. Choque lançou na área, Fernando foi pro abafa e o goleiro Elder conseguiu espalmar e a bola sobrou nos pés de Washington que limpou e bateu pro sobre o gol perdendo uma grande oportunidade. Mas aos 10 min. uma bola alçada na área, a defesa rebate e sobra com Henrique que pegou muito bem na bola e encobriu o goleiro Elder fazendo 1 x 0 Trianon. O clima foi esquentando na partida e aos 35 min. o treinador Leonides acabou sendo expulso por excesso de reclamações. Aos 38 min. Itinho recebeu na área, fintou a marcação e bateu pro gol com a bola seguindo pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade de ampliar. E quando a partida dava entender que ficaria mesmo no 1 x 0 com o Trianon se classificando, Matheus Buchecha invade a área e é derrubado pelo goleiro Túlio: pênalti. Na cobrança de Bruno o goleiro Túlio conseguiu defender, mas a defesa do Trianon vacilou e Alisson foi mais rápido pegando o rebote e mandando pra rede empatando e dando a classificação ao Arachás: 1 x 1. Agora o Arachás irá enfrentar o Cerrado na grande decisão.

O Trianon jogou com: Túlio, Fernando, Lúcio, Willian, Choque, Deir, Emerson, Henrique, Fabiano Loucura (Itinho), Washington e Lavras. Treinador: Leonides.

O Arachás entrou em campo com: Elder, Fred (Cristiano), Robson, Leonardo, Dani, Vinicius Gonzo (Fernando), Palacius, Gil (Germano Frangão), Bruno, Matheus Buchecha e Alisson. Treinador: Tiago Costa.

O árbitro da partida foi Nivaldo de Souza auxiliado por José Roberto e Mário Lucio. O 4º árbitro foi Nilson Rodrigues e a representante da LAD foi a Tatiana do Carmo.


Cerrado vence São Pedro novamente e esta na elite em 2013

 

 

Uma partida de ânimos quentes e uma nova vitória do Cerrado que confirmou o favoritismo e estará na grande decisão contra o Arachas e também na elite do futebol amador em 2013. A equipe já disputou campeonatos de várzea e Ruralão antes de iniciar as disputas na segundona e conquistou agora, pela primeira vez, uma vaga na elite. A baixa foi o artilheiro Roberto que foi expulso e desfalcará na primeira partida da decisão. O Cerrado, que entrou em campo com uma grande vantagem de poder perder por até 3 gols, foi para o ataque desde cedo. Logo aos 2 min. o artilheiro Roberto chegou em velocidade na cara do gol, mas acabou batendo em cima do goleiro Ebão. Aos 17 min. Walisson cobrou falta do meio de campo com muita força e obrigou Ebão a defender a escanteio. Aos 30 min. um rápido contra-ataque do Cerrado e Marcelo Sílica acabou sendo obrigado a cometer falta segurando Bibica que iria invadir a área e ficar de frente pro gol. Ultimo defensor, fora o goleiro, e impedindo chance clara de gol, Marcelo acabou sendo expulso. Aos 40 min. o Cerrado chegou com 2 jogadores contra um do São Pedro. Roberto invadiu a área pela direita e quando ficou de frente pro goleiro rolou a bola para Alex Rodrigues na esquerda que não aconteceu e a zaga aliviou a escanteio.

Na segunda etapa os ânimos dentro de campo foram esquentando. Aos 4 min. Jorge foi expulso por reclamação. Pouco depois Bibica realizou boa jogada individual e invadiu a área batendo forte para uma grande defesa de Ebão. A resposta do São Pedro na seqüência com um cruzamento na área e Múcio cabeceando para defesa de Ricardo que ainda viu a bola bater n travessão. Mas aos 16 min. Roberto partiu em uma boa jogada e tocou para Bibica que invadia a área em velocidade e limpou a jogada para bater na saída de Ebão fazendo 1 x 0 Cerrado. O Cerrado quase ampliou em seguida com Alex Rodrigues realizando boa jogada pela direita, invadindo a área e cruzando para Roberto que pulou, mas não conseguiu cabecear. O São Pedro mandou outra bola na trave aos 24 min.: após cobrança de escanteio Gilson cabeceou e acertou a trave direita. Aos 42 min. Gentil acaba derrubando Ênio na área: pênalti que o mesmo Ênio cobrou e viu Elber defender dando rebote que o próprio Ênio aproveitou para ampliar: 2 x 0 Cerrado. Aos 44 min. uma confusão: o Cerrado chegava bem novamente e Roberto recebeu na área, mas acabou sofrendo uma falta violenta do goleiro Ebão que aplicou uma voadora ao atacante. A partida ficou parada por algum tempo em que Roberto foi carregado pra fora de campo e atendido com as costelas cheias de hematomas. Após a confusão o árbitro Gilberto Moraes conversou com o 4º árbitro Wesley Elias e acabou expulsando o atacante Roberto também alegando que ele tentou agredir seu adversário. O detalhe: Roberto foi expulso depois de ter sido substituído por Josimar e quando já estava no banco. A partida se encerrou em seguida para a festa do Cerrado e seus torcedores que irão ver a equipe, pela primeira vez, disputar o Amadorão na primeira divisão. O Cerrado terá na grande decisão a vantagem de jogar por 2 resultados iguais (empate na soma final das duas partidas).

O Cerrado se classificou com: Ricardo, Marcilio (Rodrigo), Roberto Antinha, Darley (Sidney), Walisson (Maurilio), Lazinho, Neliano, Alex Rodrigues, Canarinho (Tião), Roberto (expulso) (Josimar) e Bibica (Ênio). Treinador: Baltazar.

O São Pedro entrou em campo com: Ebão (expulso), Cristhian (Tulica), Marcelo Sílica (expulso), Jeová Pernambuco (Carroça), Bil, Baby (Gilson), Múcio (Vila), Gentil, Maikinho (Túlio), Valtinho e Júnior (Fred). Treinador: Jorge.

O árbitro da partida foi Gilberto Moraes auxiliado por José Maria e Sebastião Aparecido. O 4º árbitro da partida foi Wesley Elias e a representante da LAD foi a Geise Kelly.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia