Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Sonora Brasil realiza últimas apresentações do ano em Minas
21/11/2012, às 09:07:08

 

O Sonora Brasil, projeto do Departamento Nacional do Sesc, termina sua temporada de 2012 pelo estado de Minas Gerais. Após apresentar 3 grupos de diferentes partes do país, em quatro cidades do estado, a edição Sagrados Mistérios: vozes do Brasil termina sua temporada com a apresentação da Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança (Pará), nas cidades de Araxá (25/11), Uberaba (26/11), Uberlândia (27/11) e Belo Horizonte (28/11). Todas as apresentações têm entrada franca.

O Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre as apresentações musicais de caráter não-comercial, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes, com apresentações exclusivamente acústicas. A ação possibilita às plateias, o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

Em 2012, o projeto visita 117 cidades, totalizando 430 apresentações. Neste ano, o Sesc Minas recebe o circuito nacional, com 16 apresentações, em quatro cidades.

Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança/Pará
Para celebrar São Benedito, comitivas formadas por foliões saem às ruas rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros, do Pará até o Maranhão. Durante a manifestação cultural denominada Marujada de Bragança, o grupo usa a música e a dança para louvar o Santo.

Ficha técnica
Integrantes: Mestre Zito, Nazareno Nascimento, Júnior Soares, Rafael Almeida, Waldir Santos, Zezinho Brito. Instrumentos: Tambor, pandeiro, reco-reco e onça (cuíca grave). Ritmo: roda, retumbão, chorado (afro-brasileiro), mazurca, xote e contradança (europeu).

Serviço
Evento: Sonora Brasil com a Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança (Pará).
Data: 25/11, às 20h: Salão Dona Beja, Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha, 150, bairro Santa Terezinha).
Entrada franca mediante a retirada de ingressos nos locais onde acontecerão as apresentações.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia