Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Prefeito participa de importantes reuniões em BH
23/11/2012, às 07:14:20

 

O prefeito Jeová Moreira da Costa participou de importantes reuniões na capital mineira nesta terça-feira, 20, e quarta, 21. Junto com prefeitos de várias cidades do Estado, ele participou de uma reunião com o governador Antonio Anastasia, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na terça-feira, 20, conduzida pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo Roncalli.

Os prefeitos apresentaram uma carta com várias reivindicações ao governador, como a atualização nos pagamentos de convênios e o repasse de impostos que os municípios têm direito. Eles alegaram que os repasses seriam muito importantes nesse momento de fechamento de governo, período em que têm maiores despesas como as folhas de pagamento dos servidores. Sensibilizado com as reivindicações, Anastasia prometeu dar atenção especial às questões, se esforçando para atender a todos. No entanto, ele deixou claro que a situação dos municípios é a mesma vivenciada pelos Estados e União. “Todos estamos passando por dificuldades financeiras, as arrecadações caíram e o governo federal que era um ‘colchão financeiro’ para socorrer aos Estados também está passando por dificuldades. O momento é de pé no freio”, destacou o governador.

Na quarta-feira, 21, aconteceu a abertura oficial do 5º Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos promovido pela AMM, no Chevrolet Hall, no bairro São Pedro, em Belo Horizonte. O governador Anastasia abriu o encontro que contou com a participação de centenas de prefeitos e, em seguida, os secretários de Estado falaram sobre os programas do governo de Minas Gerais frente aos desafios da gestão pública municipal. Em seguida, aconteceram palestras sobre “Os desafios do movimento municipalista na defesa dos direitos dos municípios” e “Captação de recursos – principais programas e oportunidades na esfera federal para os municípios”.

Na quinta-feira, 22, o evento teve a seguinte programação: “Transição de Governo: impactos e consequências”; “Como fazer transição política, técnica e financeira nas gestões de saúde, educação e assistência social”; “A importância da qualificação do corpo técnico municipal – Programa de Formação Empreendedora” e “O Legislativo Municipal, sua importância e as interfaces com o Executivo”.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia