Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Urbanista Jorge Wilheim desenvolve projeto para a continuidade da av. Antônio Carlos
08/06/2011, às 07:40:07

 

   O arquiteto e urbanista Jorge Wilheim é o responsável pela elaboração do projeto de requalificação urbana que dará continuidade ao trabalho que já está sendo executado na av. Antônio Carlos. “Esse maravilhoso projeto do arquiteto Jorge Wilheim traz uma complementação do caminho das águas, da av. Imbiara. É muito bonito e realmente toca o nosso coração de araxaense”, destaca o prefeito Jeová Moreira da Costa.
   Segundo ele, um dos objetivos da excursão que está sendo realizada junto com o Sebrae à Itália e França é consolidar o conceito proposto pelo projeto de Wilheim que trabalha os sentidos humanos. “Porque lá existem cidades que fazem bem, que realmente vendem qualidade de vida. Então, temos que mostrar para os brasileiros e os de fora que aqui existe a maior concentração de amor por metro quadrado. Esse projeto contempla a humanização, trabalha com os sentidos, com o que o ser humano usa para captar as representações externas para o seu interior e ali, com as neuroconexões, buscar os princípios e valores para nortear uma vida de paz”, afirma Jeová.
   Para ele, a implantação do projeto de Wilheim consolida traz a consolidação do turismo na cidade. “Porque Araxá ainda não tem uma identidade, hoje é a do Barreiro. A cidade criaria neste eixo da Igreja até o Barreiro, a gastronomia com o paladar, a arte com os olhos e ouvidos, o estádio para ser um local de apresentações artísticas, com os focos de gastronomia, arte, teatro”, afirma Jeová.
   Esse projeto que ainda não foi apresentado à comunidade faz parte das propostas que serão levadas pelo prefeito à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), assim que retornar da missão à Europa. Ele já apresentou as propostas do município de parceria com o Estado ao governador Antonio Augusto Anastasia e agora serão levadas à Codemig, onde será recebido pelo vice-presidente, Antônio Leonardo Lemos Oliveira, que o ajudará a encaminhá-las.
   O prefeito afirma que a reestruturação do Expominas Araxá é outra importante proposta. “Se for para mim escolher uma obra que vai marcar para o bem da cidade, é a reforma total do Expominas, porque se for colocado nos moldes do de Belo Horizonte, com um projeto do arquiteto Gustavo Penna, eu acredito que consolidamos o turismo de eventos em Araxá”, afirma o prefeito. Jeová elegeu o incremento ao turismo como diretriz de governo e afirma que está otimista quanto às parcerias com o Estado. Ele acredita na execução de todas as propostas de Araxá que serão levadas à Codemig.
   “O governador foi muito sincero de colocar que no primeiro ano de governo está tendo dificuldades de caixa, o que é normal. Mas, por outro lado, ainda não fizemos os nossos pedidos nestes dois anos em que estou aqui. Nós tivemos um relacionamento de muito respeito e confiança, de muita grandeza, com a Vale Fertilizantes e com a Codemig. Agora chegou o momento de colocarmos as cartas na mesa para a gente buscar uma solução, porque eles têm realmente que entender que estão tirando a nossa riqueza daqui. Elas têm que ser parceiras do município”, diz Jeová.
   Segundo ele, outro pedido feito ao governador é a implantação da infraestrutura básica no córrego da Galinha, um projeto orçado em R$ 5 milhões.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia