Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Vítor 3º lugar geral na Etapa Patrocínio do Circuito Regional de Xadrez Rápido
27/11/2012, às 08:02:18

 

Aconteceu no dia 24 de Novembro na UNICERP (Centro Universitário do Cerrado) em Patrocínio a 8ª e ultima Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo curso de matemática da UNICERP através do Professor Ferreira. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e teve a participação de 49 enxadristas de diversas cidades de Minas Gerais. O xadrez araxaense esteve representado com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez que trouxeram para Araxá um troféu e uma medalha.

Ao termino das 7 rodadas o campeão foi o enxadrista de José Antonio Nery Jr. da cidade de Nova Rezende que obteve 100º de aproveitamento, em 2º lugar tivemos o enxadrista Henrique Araujo Lima da cidade de Patrocínio que obteve 5,5 pontos em 7,0 disputados.  O 3º Lugar ficou para o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Vítor Amorim Fróis que obteve 5,5 em 7,0 disputados, perdendo para Henrique nos critérios de desempate. Além do 3º lugar geral o xadrez araxaense obteve mais dois bons resultados com os enxadristas da Escola Estadual Dom José Gaspar, o 2º lugar na categoria sub-16 de Gustavo Ribeiro Roque e o 23º lugar geral de Talisson Martins Rodrigues Silva. Ambos enxadristas vêm mostrando ótima evolução enxadrista.

Após esta ultima etapa, o xadrez araxaense conseguiu classificar 3 enxadristas entre os 8 melhores do Circuito 2012, sendo a cidade com o maior numero de finalistas. A final reunirá os 8 finalista que jogaram em um torneio disputados no sistema shuring de emparceiramento, sistema conhecido como “todos contra todos”. A final será em dezembro na cidade de Araxá. Antes desta grande final o finalista Vítor Amorim Froís estará na Bolívia participando do Sul-americano da Juventude. Vítor mantém seus treinos e estudos na Academia Araxaense de Xadrez focando estes dois torneios no mês de dezembro.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia