Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Diretores das escolas estaduais são eleitos pelas comunidades escolares
08/06/2011, às 07:48:50

 

   A Comissão de Educação da Câmara Municipal enviou moção à Superintendência de Ensino de Uberaba e à Inspetoria de Ensino de Araxá parabenizando pelo “processo tranquilo e democrático de eleição dos diretores nas 14 escolas estaduais de Araxá”. Os diretores e vice-diretores eleitos tomam posse nos dias 28 e 29 de julho próximo para uma gestão de quatro anos, em algumas escolas houve mais de uma chapa concorrente e em outras apenas uma, exigindo 50% dos votos mais um para a eleição da diretoria.
   A moção foi encaminhada pelos vereadores da Comissão de Educação, o presidente Márcio de Paula (PR), Mateus Vaz de Resende (Dem) e Weliton Cardoso (Dem), a cada um dos candidatos eleitos. “Esse processo mostra a participação, a coragem de colocarem seus nomes em apreciação junto à comunidade escolar, é o valor da democracia”, disse Márcio na tribuna.

Cadastramento escolar
   O cadastramento escolar para 2012 que visa garantir a vaga do aluno na escola pública mais perto da sua casa encerra-se nesta sexta-feira, 10. Podem se cadastrar, crianças de seis anos ou que irão completar seis até 31 de março de 2012; alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9 ano).
   O cadastramento é feito nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e Centros Municipais de Educação Infantil (Emeis), devendo ser apresentados cópia e original da Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência, comprovante de escolaridade para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos.   

Diretores e vices eleitos
- E. E. Rotary: diretora Lorena Gonçalves Vieira Xavier e vices Cassele Cristina Ferreira Ribeiro e Silvio Rodrigues Jarussi.
- E. E. Maria de Magalhães: diretor Antônio Ernani de Carvalho e vice Reginaldo Augusto de Melo.
- E. E. Dom José Gaspar: diretora Maria Cristina Cunha e vices Antônio Carlos da Silva, Andrea Renata de Souza Schtino e Elaine Maria Afonso Ribeiro.
- E. E. Lorén Rios Feres: diretora Carmem Helena Chaves Durão e vices Magna Maria Pinto e Jéssica Auglaida Paes Quintela.
- E. E. Luiza de Oliveira Faria: diretora Renata de Castro Machado e vice Lázara Márcia Cardoso de Ávila.
- E. E. Padre Anacleto Giraldi: diretora Luzia Maria de Oliveira Costa e vice Dalva Maria de Resende Coelho.
- E. E. Pio XII: diretora Vicentina Aparecida Ribeiro Borges e vice Ivone Marta Laert.
- E. E. Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira: diretora Zulma Moreira de Melo e vices Irlane Aparecida de Carvalho, Ilda Pimenta F. Barcelos e Neile Álvares Caetano Burgos.
- E. E. Coronel José Adolfo: diretora Doralinda Cândida da Silva e vice Rosa Maria de Oliveira.
- E. E. Padre João Botelho: diretora Neusa Maria de Castro Fonseca e vice Maria Angélica Gerônimo de Paula.
- E. E. Vasco Santos: diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto e vices Erci da Costa Simão Vale, Marilúcia Rita de Andrade Arruda e Simone Prado Vasconcelos.
- E. E. Armando Santos: diretora Leany Maria Pires Tupinambá e vice Antônia Aparecida Ribeiro.
- E. E. Delfim Moreira: diretora Serise Maria Santos e vice Rosângela Pereira Melo.
- E. E. Eduardo Montandon: diretora Maria América de Fátima Moura e vice Elizabeth Quintino Ferreira.
- E. E. Lia Salgado: diretora Ivone Ribeiro da Silva Borges e vice Ariza de Melo Ribeiro.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia