Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
O delegado adjunto de Tóxicos e Entorpecentes, Cristiano de Resende Dib, apresentou à imprensa 16,2 kg de maconha que foram apreendidos após uma perseguição aos ocupantes de um VW/Gol, preto, na tarde de sexta-feira, 30, pela rodovia MG 428, zona rural de Araxá. De acordo com Cristiano, a PC coletou informações prévias de que dois indivíduos estavam vindo de Uberaba para Araxá transportando determinada quantidade de drogas.
Segundo ele, a PC fez diligências para interceptar os indivíduos na rodovia e, na medida em que foi desenvolvendo a operação policial, eles perceberam que estavam sendo perseguidos e começaram a lançar os invólucros contendo maconha pela janela do veículo. Posteriormente, a droga jogada do veículo foi apreendida. Durante a perseguição, um deles adentrou num matagal e conseguiu fugir. “Mas, ele já está identificado e a PC está tomando as providências para realizar a prisão do autor”, informa Cristiano. Ele acrescenta que a PC está procedendo todas as diligências para identificar o outro autor que também estava no veículo.
O delegado acredita que é a maior apreensão de maconha do ano, avaliada em cerca de R$ 10 mil. Segundo ele, provavelmente o destino da droga era Araxá mesmo. “Temos boas expectativas de prender esses autores, na maior brevidade possível”, ressalta. De acordo com ele, os autores residem em Araxá.