Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Formandos do Projovem têm acesso ao crédito do BB
04/12/2012, às 14:13:22

 

Os formandos dos cursos do programa Projovem Trabalhador ofertados em Araxá terão financiamento do Banco do Brasil (BB) para abrir o seu negócio. A parceria foi firmada durante reunião entre o prefeito Jeová Moreira da Costa, o coordenador do Projovem em Araxá, professor Antônio Mauro Alves, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Marques, o gerente do Banco do Brasil, Luciano Alvim Silva e o assessor municipal Mauro Rocha Júnior.

Na reunião, ficou acertado que os jovens que vão se formar na próxima semana já terão a linha de crédito no Banco do Brasil para iniciarem os seus negócios através do sistema Microcrédito Produtivo Orientado. De acordo com o gerente do BB, a verba é destinada aos microempreendedores que trabalham na área informal, como cabeleireiros, manicures, dentre outros.

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Participam do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos e que sejam membros de famílias com renda de até meio salário mínimo. Todos receberam apostilhas gratuitamente. O trabalho é realizado por convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias com o governo federal.

Os cursos têm carga horária de 350 horas divididas em dois módulos, com seis meses de duração. Além dos cursos gratuitos, todos recebem uniforme, kit escolar e R$ 100 por mês. Quem mora há mais de 10 quadras do local das aulas ainda é beneficiado com o vale-transporte.

A formatura de 400 jovens araxaenses que participaram dos cursos Assistente Administrativo, Atendimento ao Público, Turismo, Web Design, Serviços Pessoais, Mecânico de Manutenção Industrial, Construção e Reparos e Montagem e Manutenção de Computadores e Redes acontece no próximo dia 12. Estarão presentes ao evento, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, e o secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia