Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Tático Móvel apreende 30g de crack no Centro
05/12/2012, às 07:33:49

 

Os militares da unidade Tático Móvel da Polícia Militar (PM) durante patrulhamento pela rua Cassiano Lemos, Centro, na segunda-feira, 3, num local bastante conhecido no meio policial como ponto de tráfico, visualizaram um indivíduo apelidado de  “Leo Brinquinho” que tentava comprar drogas do menor PSCF.

O menor que estava dentro da casa de outro indivíduo apelidado de “Felipe Peruano” atendeu “Leo Brinquinho” pela porta da frente e só não consumou a venda da droga porque foi surpreendido pela equipe policial. Na terça-feira, 4, durante patrulhamento pela mesma via, os militares abordaram o menor PSCF e viram que ele segurava uma pedra de crack na mão esquerda, pesando cerca de 5g. Se fosse fracionada no tamanho comumente vendido nas ruas, renderia 15 pedras menores.

No bolso do menor foram localizados R$ 101 e, segundo ele, tinha acabado de fazer a venda de 20g de crack, tendo recebido R$ 100 do usuário. Ele declarou que permanecia ali na via aguardando outro usuário que tinha agendado a compra daquelas 5g. Diante das declarações do menor que foram relacionadas aos fatos do dia anterior, a PM fez diligências na casa onde ele estava e durante as buscas localizou mais uma pedra de crack com formato de boneca que estava dentro de um pote, pesando 25g. Os policiais observaram que essa pedra tinha as mesmas características da que o menor portava. Se fosse fracionada no tamanho das comumente vendidas nas ruas renderia 75 pedras. Na parte interna da casa, na janela que faz frente para a rua, outra pedra de crack foi localizada.

De acordo com o menor, se a guarnição policial tivesse entrado naquela casa na segunda-feira, 3, encontraria meio quilo de crack. Ao ser questionado sobre a procedência da droga, ele disse que pertencia ao “Felipe Peruano” que a retirou da casa no dia anterior. De acordo com o menor, ele frequenta o local há mais de cinco anos, onde várias pessoas compram drogas dia e noite. No celular dele, a PM encontrou a seguinte mensagem: “vc ta pagando quanto e com quem vc ta pegando. eu to precisando eu to sem”.

O menor foi apreendido pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas, tendo sido acompanhado pela tia dele, SAF, e posteriormente apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil com a sua integridade física preservada e os seus direitos constitucionais resguardados, junto com os materiais/objetos apreendidos. A equipe policial informa que não foi possível arrolar uma testemunha para acompanhar as buscas no interior da residência porque o local é frequentado quase que somente por pessoas inidôneas. As buscas da PM prosseguem para localizar o menor FFM.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia