Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Jorge assume definitivamente a Secretaria de Planejamento e Gestão
08/06/2011, às 12:33:25

   O administrador Jorge de Borba Lima assumiu definitivamente a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão em decreto assinado pelo prefeito interino Miguel Alves Ferreira Júnior nesta segunda-feira, 6. Ele ocupa o cargo de José Clementino dos Santos que pediu exoneração para reduzir a sobrecarga de trabalho. Clementino atua na diretoria da Cooperativa de Crédito Rural de Araxá e Região (Sicoob Crediara) e mantém um escritório de contabilidade. Jorge respondia interinamente pela pasta desde abril quando Clementino se afastou devido a problemas de saúde.

   De acordo com o secretário a intenção é manter a linha de trabalho implementada por Clementino, mas ele não descartou que poderão ocorrer mudanças. “Temos alguns planos e estamos começando a elaborar alguns planos, o objetivo é ir aprimorando e incrementando as coisas dentro do possível. Recebemos uma equipe muito bem entrosada, é uma equipe bem entrosada que toca esta secretaria e isso é fundamental. Mas, provavelmente a gente vai procurar fazer algumas melhorias em alguns setores”, diz.

   Esta é a segunda vez que Jorge assume a frente de uma Secretaria do município. Entre 1993 e 1996, primeiro mandato do prefeito Jeová Moreira da Costa, ele trabalhou como assessor de Gabinete e, posteriormente, como secretário municipal de Administração. Para ele, a pasta de Planejamento e Gestão é densa. “Nossa área abrange a parte financeira e administrativa do município. Na parte financeira temos tesouraria, tributos, contabilidade, controladoria, já na administrativa, os recursos humanos, as compras, a licitação, toda parte de serviços de um modo geral, telefonia, xérox, essas coisas. Então é bastante extensa a lista de atividades da pasta”, afirma.

   Jorge retornou ao Poder Executivo da cidade em 2005, na gestão do então prefeito Antônio Leonardo Lemos Oliveira. Ele foi convidado por Clementino para ser assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, cargo em que atuou até o dia 2 de abril passado, quando assumiu interinamente a pasta.

   Natural da capital de São Paulo Jorge diz que Araxá é sua cidade por opção. “Aqui criei meus filhos e estabeleci minha família. Araxá é minha cidade por opção”, afirma. Ele se mudou para a terra de “Beja” há 30 anos, contratado para coordenar a Área de Organização, Métodos e Sistemas da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). E se aposentou depois de atuar por quase 11 anos na mineradora.

   Formado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios (Esan) ligada à Pontifícia Universidade Católica (Puc) de São Paulo (SP), Jorge atuou em grandes empresas no Estado paulista como a Metal Leve, a Willys Overland (que mais tarde foi adquirida pela Ford), a Carbex e a Kibon.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia