Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A formatura da segunda turma de 40 alunos do programa Projovem Adolescente aconteceu na sexta-feira, 30, no Clube Araxá. Quase duzentas pessoas prestigiaram a cerimônia que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Ronaldo José Fonseca Ferreira, e da coordenadora do Programa da Criança e do Adolescente (PCA), Nilza Contato Balieiro.
A coordenadora do Projovem, Vívia de Oliveira Reis, destaca que a formatura é uma vitória para os alunos que superaram vários obstáculos para concluir o curso. “Todos esses jovens formandos demonstram o resultado do nosso trabalho que está sendo muito positivo”, disse. O secretário Ronaldo José Fonseca Ferreira falou sobre a importância do programa dentre as ações da Secretaria de Desenvolvimento Humano. “Ele atende plenamente ao objetivo da atual administração municipal, no qual o prefeito tem como foco a pessoa humana, procurando ‘construir pessoas e crescer junto’”, disse.
O programa é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes de 15 a 17 anos. O foco do Projovem é o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno e a permanência na escola. O que é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mercado de trabalho. O público alvo constitui-se em sua maioria de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se aqueles que estão em situação de risco pessoal e social.
A carga horária total do Projovem Adolescente é de 1,2 mil horas, distribuídas em dois ciclos anuais. As atividades são constituídas por encontros e oficinas desenvolvidos em horários compatíveis com a frequência escolar.
> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA DIA 14