Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Minas ao Luar encerra temporada em grande estilo no Triângulo
10/12/2012, às 16:49:45

 

Na última sexta-feira, 07, cerca de 2.500 pessoas prestigiaram a última apresentação de 2012 do Projeto Minas ao Luar, em Araxá, no Triângulo Mineiro. A apresentação aconteceu no estacionamento do Estádio Fausto Alvim. O Projeto fechou 2012 comemorando sua 525ª edição e contou com as participações do grupo Clube do Choro e do músico Sanducka. Ao longo da história do Projeto, esta foi a terceira visita ao município. Nesta edição, a programação compôs a agenda de natal Araxaense, no Fest Natal.

Minas ao Luar
Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, o projeto percorreu mais de 200 cidades. Em 19 anos de história, o Minas ao Luar já contabilizou mais de dois milhões de espectadores, a produção de dois discos e um livro. Em junho deste ano, o Projeto reuniu cerca de 10 mil pessoas na comemoração da edição de número 500, realizada na Praça Dino Barbieri, em frente à Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte. “O Minas ao Luar possui sua importância por onde passa: promove valores locais, embala os corações com a boa música e atrai multidões para as praças, ruas e avenidas. Uma das preocupações do Sesc é preservar a qualidade desse bem de consumo, a céu aberto. Esta é uma das características dos projetos culturais do Sesc”, afirma o Diretor Regional do Sesc Minas, Rodrigo Penido.

Em 2012, o Minas ao Luar passou a realizar duas apresentações por semana, em diferentes cidades mineiras, somando, aproximadamente, 60 apresentações no ano. José Donaldo Bittencourt Júnior, vice-presidente do Sindicomércio Araxá, parabenizou o presidente do Sistema Fecomércio Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, pela iniciativa. “É com muita satisfação que recebemos o Minas ao Luar, principalmente porque sabemos que a programação tinha se encerrado e esta foi uma edição extraordinária. Ficam os meus comprimentos ao presidente da Fecomércio por estar, cada dia mais, levando as ações de lazer, cultura e entretenimento para o interior de Minas”, concluiu.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia