Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Copasa realiza encontro de resultados em Araxá
10/12/2012, às 16:51:49

 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizou em Araxá o 19º Encontro de Resultados dos distritos operacionais que compõem o Departamento Operacional Oeste na quinta-feira, 6. O evento contou com a presença do presidente da companhia, Ricardo Simões, do diretor de Operação Sudoeste, Paulo Fernando Rodrigues Lopes, e do chefe do Departamento Operacional Oeste, Faissal Haddad.

Durante o encontro, foram apresentados os resultados alcançados em 2012 pelos distritos de Araxá, Patos de Minas, Frutal e Paracatu. O principal destaque dentre os bons resultados alcançados pela Copasa este ano é a conquista do troféu Quíron Diamante, categoria mais importante do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS), conquistado pela Diretoria Operacional Sudoeste.

O presidente da Copasa, Ricardo Simões, destaca a importância desse encontro. “É um momento extremamente importante para o desenvolvimento da empresa e para dar a ela condições de enfrentar os inúmeros desafios que tem pela frente”, afirma. Segundo ele, 2012 foi um ano muito importante para a Copasa, que deve ser fechado com um programa de investimento do Estado de R$ 800 milhões.

Diante das reclamações relativas às novas tarifas cobradas de tratamento do esgoto em Araxá, Simões afirma que o importante é a empresa explicar os motivos do aumento para a população. “Eu acho que é uma questão que a empresa tem que estar sempre esclarecendo, sempre informando. A Copasa investiu cerca de R$ 40 milhões para poder dotar Araxá de uma Estação de Tratamento de Esgoto que foi concluída e entrou em operação em dezembro do ano passado. Dentro desse processo, obtivemos licença de operação, ou seja, a estação é ambientalmente aprovada, possibilita uma remoção de carga orgânica que dá a condição de recuperação dos mananciais hoje usados como corpo receptor e, por este investimento, agora, passando então a tratar os esgotos, nós atingimos o patamar da tarifa integral que é de 90%”, explica o presidente.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA QUE CIRCULA DIA 14

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia