Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Avião faz pouso forçado em Ibiá e piloto é preso
11/12/2012, às 08:18:59

A Polícia Militar (PM) prendeu o piloto de aeronave PFD, 61 anos, que caiu em Ibiá na segunda-feira, 10. A PM compareceu na zona rural do município por volta das 16h, onde HL, 67 anos, disse que tinha caído um avião na fazenda dele e que se incendiou em seguida.

No local, os policiais se depararam com os restos da aeronave ainda com pequenas chamas. O piloto PFD relatou que estava sobrevoando o local quando a aeronave apresentou uma pane e, então, fez um pouso forçado. Segundo ele, ao sair do local junto com o passageiro AN, 23 anos, para efetuar contato na sede da fazenda que estava a uns 100m, o avião se incendiou por completo, restando apenas parte das asas e motor.

Os ocupantes nada sofreram e, de acordo com o piloto, o fato ocorreu provavelmente por causa de um curto circuito na parte elétrica. O piloto não apresentou qualquer documento de propriedade da aeronave e a sua licença estava vencida desde 1995. Ele afirmou que estava se deslocando de Matupá (MT) para Jaboticabal (SP), onde faria exames para renovar a sua licença de piloto. A aeronave é um Cesna 182 PT IMJ Skalaine, provavelmente ano 1973. Em consulta ao sistema a PM verificou que existia um mandado de prisão para o piloto que tem várias passagens por tráfico de drogas em diversos Estados.

O piloto foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o passageiro suspeito. O comandante do 37º BPM contatou a Polícia Federal de Uberaba que seguiu para Ibiá na manhã de terça-feira, 11, para averiguar a situação.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia