Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Cafu, o novo gerente de futebol
13/12/2012, às 09:09:33

 

Arislênio Dias, o Cafu, foi o guerreiro alvinegro nas últimas conquistas do Ganso. Querido por todos os torcedores, Cafu é ídolo da torcida e esteve presente nas três últimas conquistas do clube. Foi campeão em 2007, 2011 e 2012 com o alvinegro mais querido. Agora Cafu, que já é alvinegro de corpo e alma, passa a exercer uma nova função no clube. Cafu é o novo gerente de futebol e irá trabalhar ao lado de Marcelo Araxá nos bastidores para que o Ganso siga sua recente caminhada vitoriosa.  Cafu falou ao Clarim sobre esta nova empreitada:

Wilton Borges: Hoje conversamos com Cafu, agora gerente de futebol, que irá analisar estes primeiros dias da pré-temporada na cidade de Tapira.

Cafu: Bem, primeiramente é um prazer esta falando com vocês. É um inicio bem proveitoso. Temos um grupo bastante forte e bem motivado e quem tem procurado assimilar tudo aquilo que a comissão tem passado em termos de trabalhos e a gente está bastante satisfeito com aquilo que temos visto aqui. Esperamos que continue assim. Sabemos que no inicio é um pouco difícil. Alguns jogadores sentem realmente por estarem parados há bastante tempo, mas todos tem se dedicado muito, se entregado ao máximo ao trabalho e a gente tem visto o resultado no crescimento do dia a dia e é continuar desta forma que sabemos que iremos colher os frutos no futuro.

E a cidade de Tapira oferecendo toda a estrutura necessária. Um bom campo para treinamento e a tranqüilidade que é o que os jogadores precisam neste momento.

É verdade. A gente tem comentado isto ai, uma cidade realmente própria para uma pré-temporada. Os jogadores vêm, trabalham, voltam para o hotel e descansam. E a estrutura é o que precisamos: campo bom de treinamento, academia, piscina. Tudo bem próximo. Os atletas não precisam estar andando tão distante para estar chegando ao campo. É o que esperávamos mesmo. A gente já conhece aqui de outras temporadas e já sabíamos que as condições seriam as melhores possíveis e eles estão procurando aproveitar bastante mesmo. Estão aproveitando os trabalhos, aquilo que tem sido passado para eles para podermos estar firmes neste inicio de pré-temporada, para uma seqüência legal e estarmos fortes no campeonato mineiro, fazendo uma boa campanha que é o que todos querem.

E esta nova função do Cafu como gerente de futebol. Tantas glórias juntos ao Ganso dentro de campo e agora do lado de fora. O que esperar desta nova função?

Olha, eu tenho até tido um pouco de dificuldade por ser o inicio e todo o inicio a gente sempre encontra um pouco de dificuldades. Mas eu tenho tido um respeito muito grande. Um ajuda muito grande, não só da comissão, mas de todos os atletas, do Marcelo, que foi a pessoa que me fez o convite e tenho procurado me adaptar o mais rápido possível. Mas é claro que falta muita coisa, tenho muito a aprender ainda, mas tenho me dedicado muito e espero ter tanto sucesso nesta nova empreitada como tive como atleta.

E quando começar as disputas, os jogos, o Cafu a beira do campo sem poder entrar em campo para tentar ajudar a resolver algumas situações como antigamente vai ser diferente?

É diferente. Até alguns atletas me perguntam aqui se eu não sinto falta, e é assim: eu sempre me adaptei muito fácil a situações diferentes. Eu me adaptei rápido e não sinto falta nenhuma de estar dentro de campo. É claro que quando iniciar o campeonato, que estiver valendo três pontos, as coisas vão ser diferentes, eu sempre fui acostumado a vencer e mesmo estando do lado de fora não vai ser diferente. Estarei torcendo e muito confiante no grupo que esta sendo formado. Um grupo que vemos que todos querem buscar algo melhor e ficamos mais tranqüilos porque sabemos que quem estiver dentro de campo estará buscando se dedicar para o que o Araxá possa continuar vencedor como foi nos dois últimos anos, trazendo alegria ao torcedor araxaense, que sabemos que é um torcedor apaixonado e que realmente merece tudo aquilo que aconteceu nos últimos anos e que esperamos repetir nesta nova empreitada.

E esta tabela Cafu? Analisando esta tabela iremos enfrentar nas quatro primeiras rodadas as três principais equipes de Minas. Você acha que foi uma tabela boa pro Araxá Esporte?

Eu costumo dizer que a tabela é boa para uma determinada equipe a partir do momento em que você consegue os resultados. Ao meu modo de ver é uma tabela que nos favorece por poder termos seis mandos de jogos. Então se conseguirmos pontuar nestes primeiros quatro jogos a tabela se torna excelente pra nós. Ê outra coisa que eu acho que favorece é que quem pega as equipes grandes no inicio, enfrenta-as menos preparadas. As equipes voltam um pouco depois, como é o caso do Atlético, Cruzeiro e até o próprio América. Apresentam-se somente em janeiro e é menos tempo de trabalho. E se enfrenta equipes menos entrosadas. No interior o inicio de trabalhos são em dezembro, e até um pouco antes como foi o caso do Araxá Esporte, e acho que neste inicio as equipes podem brigar de igual para igual com as equipes da capital. Então esperamos que isto possa acontecer e se caso conseguirmos os resultados e ai iremos dizer que a tabela é boa. Como disse antes: a tabela é boa se conseguirmos os resultados e é isto que a gente espera. 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia