Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Festividades e homenagens marcam aniversário da cidade
18/12/2012, às 18:23:23

 

Por ocasião do aniversário de Araxá, 19 de dezembro, aconteceram as outorgas do Título de Cidadão Honorário Araxaense e medalhas Dom José Gaspar e Geraldo Porfírio Botelho pela Câmara Municipal, e será entregue hoje a Medalha Calmon Barreto pelo governo do Estado. Neste ano, o governador do Estado, Antonio Augusto Anastasia, estará presente no dia do aniversário da cidade, quando participa da entrega da Medalha Calmon Barreto e junto com o prefeito Jeová Moreira da Costa inauguram as obras realizadas na região central.  
    
A Câmara outorgou as suas honrarias na terça-feira, 18, às 20h, no Hotel Pousada Dona Beja. A Medalha Dom José Gaspar homenageia cidadãos de Araxá que se destacam pelo amor à terra e o trabalho que realizam contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social. Neste ano, outorgada para Agenor Lemos Júnior, Antônio Lessa, Armando de Angelis, Edival Ferreira da Cunha, Edna Terezinha de Castro, Hely Aires da Silva, Lídia Maria de Oliveira Jordão Rocha da Cunha, Marcelo Campos Murilo Sebastião de Lima, Marcus Paulo Queiroz Macêdo e Paulo Roberto dos Santos.

O Título de Cidadão Honorário é concedido àqueles que não nasceram em Araxá, mas contribuem para o seu desenvolvimento econômico e social e, desta forma, são reconhecidos como se fossem “filhos da terra”.  Neste ano, recebeu  o título Celso Luiz de Moraes Machado, Clóvis Antônio de Faria Sousa, Eduardo Augusto Gardesani Guastini, Fábio Soares Valera, Guilherme Castro Corrêa, Hernane Rogério Salles Moura, João Batista de Oliveira, Luciano Gazel Colen, Luis Carlos Dias Martins, Marcos Antônio Bastos Bomfim, Mateus Vaz de Resende, Vicente Mateus Leite e Wilton Freitas Mendes.

A Medalha Geraldo Porfírio Botelho foi concedida pela primeira vez, como uma homenagem à imprensa. Neste ano, será outorgada ao diretor do Correio de Araxá, Atanagildo Côrtes.
    
A outorga da Medalha Calmon Barreto será na quarta-feira, 19, às 11h, no Teatro Municipal de Araxá. O diretor da unidade do Sesc MG. Estevão Xavier, receberá a comenda por indicação do prefeito municipal. O novo Centro de Araxá, a praça Antônio Carlos, o Teatro Municipal, a Fonte Luminosa e o Calçadão serão inaugurados pelo prefeito e o governador às 10h, antes da solenidade de outorga da Medalha Calmon Barreto. Eles farão uma caminhada da Igreja Matriz de São Domingos até o teatro, onde a placa será descerrada por Anastasia. Em seguida, haverá uma grande festa para toda a comunidade.

A Medalha Calmon Barreto foi criada pela lei 13.371, de 30 de novembro de 1999, proposta pelo ex-deputado estadual César Mesquita, e é concedida pelo governo do Estado a pessoas físicas e jurídicas que tenham se dedicado ao desenvolvimento de atividades culturais e turísticas em Minas Gerais. A cerimônia de entrega da medalha é realizada anualmente e faz parte das comemorações do aniversário de Araxá.

 

Foto: Sérgio Gomes

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia