Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Bombeiros encontram corpo de Diogo
25/12/2012, às 19:15:57

 

O Corpo de Bombeiros Militar localizou o corpo de Diogo Chaer Resende Correia, 29 anos, natural de Araxá, na noite de sexta-feira, 21, três dias após o seu desaparecimento, na Serra da Ventania. Por volta das 21h30, os bombeiros deslocaram-se com o cão farejador Lucky para a Serra da Ventania, localizada na zona rural de Araxá, onde se juntaram a outros grupos de buscas compostos por amigos e familiares da vítima. A varredura pelo local também contou com o apoio de uma aeronave bimotor particular.

Após as orientações e durante a coleta de dados sobre a região, os bombeiros foram informados que diversas buscas já tinham sido realizadas próximas às cachoeiras e no decurso do rio da Serra da Ventania. No mesmo dia, por volta do meio dia, a Polícia Militar (PM) localizou o Renault Sandero Stepway, preto, que pertencia ao araxaense desaparecido desde a quarta-feira, 19. Os bombeiros ativaram o faro do cão utilizando peças de roupas da vítima, que sempre os orientava dando sinais para a busca na região das cachoeiras. Então, confiando na habilidade e treinamento do animal, os bombeiros decidiram repetir as buscas nessa região.

Apesar do difícil acesso constituído por uma área de paredões de pedra, locais íngremes e águas com correntezas, os bombeiros fizeram as buscas sempre com o cão os norteando para seguir o percurso do rio. A partir do momento em que a segurança do cão ficou comprometida devido às características físicas do local, ele foi levado de volta à viatura. As buscas prosseguiram com os bombeiros seguindo a orientação do animal rio abaixo e, durante o percurso, encontraram várias pistas relacionadas à vítima que foram sendo recolhidas para não serem perdidas por causa da correnteza do rio. Os bombeiros percorreram cerca de 8 quilômetros de rio adentro desde o início da cachoeira até o local exato onde encontraram a vítima. O corpo de Diogo já estava em processo de rigidez cadavérica na posição de sentado à margem do rio, segurando com os dois dedos indicadores o gatilho de um revólver calibre 38.

Todos os itens encontrados foram relacionados e fotografados, sendo repassados ao perito criminal da Polícia Civil. As polícias Militar e Civil foram acionadas após os bombeiros encontrarem com outras duas pessoas do grupo de buscas, que foram orientadas a procurar uma rede de celular em local de altitude maior para a realização do contato. Além do perito, compareceram no local um sargento PM, um auxiliar de necropsia e um primo da vítima. Devido à grande dificuldade de acesso, a equipe junto com os bombeiros decidiu que o transporte do corpo seria através do rio até encontrarem uma área menos íngreme, onde o rabecão da Polícia Civil pudesse chegar. Os bombeiros concluíram o trabalho e o corpo e os pertences da vítima ficaram sob os cuidados da Polícia Civil. As buscas foram iniciadas através do acesso à MG 428 e encerradas próximo à BR 262, na Fazenda Pé de Serra, sendo que todo o translado até o término das atividades ocorreram sem alteração.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) na manhã de sábado, 22, junto com R$ 2 em moedas, um boné Adidas, branco, com escritos de caneta, um  par de tênis Mizuno amarelo, um  chaveiro com três chaves, uma capa de CD do Raul Seixas, uma mochila preta e verde, uma camiseta branca com silk vermelho, um isqueiro vermelho, um celular Nokia, caixas de remédios, um cartão de débito dobrado e um cartão da Unimed.

 

LEIA MAIS

> Corpo de araxaense desaparecido é encontrado

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia