Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
FCCB já agendou quatro festivais para 2013
15/01/2013, às 08:50:37

 

   A musicista Débora Arantes Afonso Francisco continua como presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) na gestão municipal 2013/2016. Ela ocupa o cargo desde meados de 2012 e, com a oportunidade de permanecer na FCCB, dá andamento a vários projetos, principalmente de popularização da cultura. Segundo ela, já estão agendados quatro festivais para este ano na cidade, além de outros dois que ainda estão para ser confirmados.   

   “Os desafios são muitos e a gente sabe que o que foi sedimentado vai se consolidar. E temos outras perspectivas e propostas para a cultura de Araxá. Tenho em mente, continuar popularizando a cultura de uma forma democrática e consistente”, afirma. Ela destaca que o objetivo global da fundação é o de proporcionar uma cultura de qualidade a todas as pessoas da cidade. “E isso a gente conseguiu fazer com a música e a nossa proposta é expandir para o teatro, a dança e todas as outras culturas da cidade”, completa. Ela acrescenta que a abertura do teatro municipal foi um ganho cultural muito grande para Araxá. “Com isso, abriu portas para muitas coisas interessantes que a gente vai poder desenvolver a partir desse período”, afirma.

   Débora anuncia que está tudo estrutura para que a fundação possa oferecer aulas de dança no teatro municipal a partir de fevereiro próximo. Segundo ela, as pessoas interessadas nessas aulas já podem procurar a FCCB. “Vamos fazer uma companhia de dança maravilhosa.” A presidente também informa que está em andamento outro projeto para que esse novo espaço cultural da cidade ofereça também aulas de teatro. Ele informa que a fundação já agendou quatro festivais que acontecem neste ano em Araxá, de abril até setembro próximo, de cinema, gastronomia, literatura e música. “Para este ano, também estamos alinhavando outros dois festivais que serão extremamente importantes, são duas propostas novas”, adianta.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia