Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
III Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG movimenta campus de Araxá na semana
13/06/2011, às 09:11:15

 

    O III Festival de Arte e Cultura do Centro Federal de Educação tecnológica de Minas Gerais (cefet-MG) acontece com o objetivo de fomentar iniciativas criativas de alunos e servidores, dando visibilidade à produção cultural existente nas cidades sede e região. O evento aberto neste sábado, 11, no campus Araxá conta com palestras e debates de temas sociais, como homoafetividade e questão racial, estendendo-se até esta terça-feira, 14.


Programação
    Nesta segunda-feira, 13, durante todo o dia no campus, o festival conta com estandes, barraquinhas, exposições e visitas
orientadas. A programação iniciou-se às 8h, com apresentação dos cursos e das profissões do Cefet, seguida de show musical; do teatro oficina “Sermão pelo bom sucesso” e do cinema comentado sobre o documentário “Construindo um Império (engenharia na antiguidade)”; além do filme “O pau comeu no velório do Romeu”. Logo após, a Feira dos Povos com vídeos sobre a cultura hispânica e as palestras “Cultura de outros povos”; “Mineração Regional: perspectivas de Mercado e os cursos técnicos e de engenharia do Cefet de Araxá”; “Expansão urbana de Araxá”; “Usina nuclear”; “Serviço militar”.
    O cinema comentado sobre o filme “O que é isso companheiro” antecede o almoço temático e degustação, às 11h30, sobre povos falantes de espanhol, com paeja hispânico-brasileira. Às 14h, acontece show musical com a banda Polar no palco, seguido da dança “Medos contemporâneos” na quadra e das oficinas “Astronomia” e cinema comentado “Cinema Maldito” e  “Olhos Azuis”. A palestra sobre “Mineração Regional: perspectivas de Mercado e os cursos
técnicos e de engenharia do Cefet de Araxá” acontece também na tarde desta segunda-feira, 13, seguida da oficina de cordas e, às 16h, do teatro “A dança da serpente” e do filme “O uraguai”.
    O concurso de beleza “Garoto e Garota afro-brasileiros” acontece à tarde na quadra, seguido do teatro oficina “Sermão pelo bom sucesso”, da palestra “Usina nuclear” e da Feira dos Povos. Haverá a apresentação do resultado da oficina de cordas às 17h30, no pátio.
    Nesta terça-feira, a programação segue durante todo o dia, com as várias atividades propostas. A Feira dos Povos e o almoço temático é sobre a cultura indígena. O concurso de declamação acontece às 16h, seguido do cinema comentado “Dom Casmurro” e, no palco, show do Vicente. Das 19 às 20h30, acontece o lançamento do e-book “Depois do vinho”, seguido do jantar temático e degustação, com premiação dos vencedores e entrega de certificados. O encerramento será às 22h, com shows livres.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia