Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
VÍDEO: Cachaça mineira mostra qualidade e versatilidade no festival Madrid Fusión
23/01/2013, às 20:13:56

 

A cachaça de Minas está em alta. E graças à boa qualidade do produto, ele foi um dos escolhidos para representar o estado no Madrid Fusión, o maior evento gastronômico do mundo, que termina nesta quarta-feira (23) na Espanha.

Ao lado do café e do queijo, a cachaça mineira é um dos ícones que mostra a convidados e jornalistas do mundo todo o valor da cultura gastronômica do Estado. O produto é o tema do quarto e último vídeo da série apresentada pela Agência Minas esta semana, “Minas, o Estado da Gastronomia”.

 

Para melhorar a qualidade da cachaça produzida no estado, o Governo de Minas investiu bastante nos últimos anos. Uma das iniciativas foi a certificação de origem. “O programa certificação se baseia nas questões de qualidade, apresentação do produto, informações ao consumidor, como grau alcóolico. Tudo isso foi favorável para colocar a cachaça definitivamente no mercado consumidor”, diz o gerente do programa Certifica Minas, Marco Antônio Vale.

 

Pura ou em forma de caipirinha, a cachaça mineira é um dos produtos que mais gera emprego e renda no Estado. O modo de produção, porém, não mudou. Os alambiques são como eram há 300 anos, quando tudo começou. O Museu da Cachaça, inaugurado pelo Governo do Estado em Salinas, conta esta bela história e merece uma visita.

 

Agora, no Madrid Fusión, além de provar sua qualidade, a cachaça mineira prova também que tem tudo a ver com a gastronomia. Os festivais de pratos que usam a cachaça como ingrediente são a nova moda no Brasil e na Europa.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia