Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Prefeitura empossa mais 30 concursados
25/01/2013, às 08:23:09

 

O prefeito Jeová Moreira da Costa, junto com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Jorge de Borba Lima, empossaram mais 30 profissionais concursados na tarde de quarta-feira, 23. De acordo com Borba, pouco mais de 490 concursados já foram empossados e estão distribuídos em algumas secretarias.

“Na saúde, foram mais ou menos 150 empossados. E predominaram as secretarias de Educação, Saúde, Planejamento e Gestão, basicamente estas três. Com essas 30 posses, somam-se pouco mais de 490 empossados dos cerca de 970 classificados no último concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Araxá”, informa o secretário.

Borba lembra que das 1.108 vagas abertas no concurso, alguns cargos não tiveram classificados. “Por isso, na verdade é ao redor de 970 as vagas que deverão ser chamadas. E a gente está chamando gradativamente. À medida que os contratos dos servidores contratados vai vencendo, a gente não está renovando estes e chamando concursados”, explica.

O prefeito Jeová diz que a posse dos concursados é um momento de muita importância para o município. “Graças a Deus, estamos aí trabalhando em sintonia com o Poder Legislativo e com o Poder Judiciário. Nós realizamos um concurso e essas pessoas realmente passaram, com mérito próprio, aonde é uma conquista da individualidade de cada cidadão. Eles estavam ali preparados para um concurso e foram escolhidos os melhores dentro de uma classificação. E agora, nós estamos tendo o privilégio de dar posse a esses cidadãos. A esses profissionais que vão nos ajudar muito a cuidar bem de Araxá e, mais ainda, de nossas crianças e das pessoas que aqui vivem”, afirma o prefeito.

Na oportunidade, Jeová anunciou quais serão os próximos setores beneficiados com a posse dos concursados. “Será o setor dos serviços gerais. Nós já recebemos do secretário de Obras, uma manifestação de necessidade de pessoas nesse setor. Então, vai ser o próximo setor que vai ser chamado. E serão chamadas também mais pessoas na Educação. Agora em fevereiro começa o ano letivo, então, nós vamos aí para o funcionamento do Cemei, das antigas creches e da escola fundamental. Nós vamos ter de empossar mais professores e mais pessoas que têm essa classificação na Educação”,  esclarece.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia