Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Pescadores com tarrafa são presos no Lago Norte
30/01/2013, às 09:24:28

A guarnição comandada pelo sargento Figueiredo apreendeu 11,5 kg de tilápia pescados com tarrafa, em período de Piracema


Dois pescadores foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no Lago Norte, situado no complexo do Barreiro, por pesca predatória com tarrafa. Na terça-feira, 29, em atendimento a uma denúncia anônima, a guarnição comandada pelo sargento Figueiredo compareceu no fundo do  lago, onde inicia-se o córrego do Sal.

De acordo com a denúncia, dois homens estavam pescando no local com a utilização de tarrafa. Como só existe um acesso de veículo ao local, os infratores avistaram a viatura da PMA e embrenharam-se numa mata próxima, em direção ignorada. Durante os rastreamentos, a guarnição observou dois homens saindo do mataga e entrando na estrada de ligação Araxá – Barreiro (AMG 715). Eles deixaram nas margens da rodovia, uma mochila com uma tarrafa e um saco de linha com 11,5 kg de pescado proveniente da pesca predatória, da espécie tilápia.

Os infratores foram abordados pela PMA e informaram que praticaram a pesca com o uso da tarrafa durante uns 40 minutos. O 1º tenente PM que comanda o 5º Pelotão de Meio Ambiente, Alexandre Araújo Monteiro, informa que como é período da Piracema, em tese, houve o cometimento de crime ambiental previsto no Artigo 34 II da Lei 9.605/1998. Os dois pescadores receberam a voz de prisão em flagrante delito por crime ambiental, sendo conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com o pescado apreendido e a tarrafa.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia