Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Primeira transmissão ao vivo de uma partida no Majestoso
05/02/2013, às 09:58:17

 

Araxá Esporte 2 x 1 América é um jogo que irá entrar para a história do alvinegro e da cidade. Esta foi a primeira vez que uma partida é transmitida ao vivo por uma emissora de TV para todo o Brasil.

Enquanto o Estádio Municipal Fausto Alvim se encontrava lotado, muita gente também estava nos bares da cidade, em reuniões em casa e por todos os lados acompanhando a esta partida pela TV.

O Brasil inteiro recebia o sinal através do canal fechado desta partida histórica. Uma grande estrutura da emissora detentora dos direitos de transmissão foi montada no estacionamento do Fausto Alvim. Um gerador enorme, um caminhão estúdio, diversas câmeras esparramadas pelo campo e pelo estádio todos.

O locutor Jaime Júnior e o comentarista Leonardo Figueiredo estiveram presentes e transmitiram a partida de dentro de uma cabine super preparada no estádio para este evento. Uma cabine com o dobro do tamanho das demais para poder abrigar a todo o equipamento necessário para uma transmissão de primeira de uma partida de primeira.

Em grande parte das transmissões no interior os locutores e comentarista acabam ficando mesmo no estúdio e fazem a partida a partir das imagens geradas pela equipe no estádio. Mas esta primeira partida era diferente para eles, era a primeira do ano e era o retorno do Ganso a elite depois de duas conquistas nas divisões anteriores. Fizeram questão de estarem em Araxá para este momento e durante a transmissão elogiaram (e muito) a cidade de Araxá, sempre dizendo ser uma linda cidade, muito limpa e acolhedora. E elogiaram constantemente a torcida do Ganso, o time alvinegro e o calor que vinha das arquibancadas.

Falaram sobre os frutos do Ganso neste trabalho de médio prazo que esta sendo realizado e já avisaram que o Ganso irá dar trabalho na competição, pois além de contar com um grupo forte, organização fora de campo, tinha algo diferente em relação às outras equipes do interior: a torcida nas arquibancadas que lotam o estádio e apóiam o tempo todo.

O comentarista Leonardo Figueiredo também chamou a atenção para algo que quase todos jornalistas presentes puderam perceber: o ótimo condicionamento físico do time alvinegro. Elogiou o preparo físico de uma equipe que chegou ao fim da partida correndo da mesma forma que se iniciou.

O Araxá Esporte terá pela frente mais duas transmissões garantidas: a partida contra o Atlético Mineiro, que será em Belo Horizonte, será transmitida pela TV fechada e também pela TV aberta para todo o estado de Minas Gerais. Já partida do Cruzeiro também será transmitida pela TV fechada no Fausto Alvim.

Além disto, caso o Ganso chegue as últimas rodadas brigando por vaga nas semi-finais, poderá ter outras partidas transmitidas pelo canal pago.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia