Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Prefeitura de Araxá entrega Estádio Fausto Alvim reformado
07/02/2013, às 08:39:07

 

Um grande espetáculo marcou a estreia do Araxá Esporte Clube (AEC) no Campeonato Mineiro. O primeiro jogo do Ganso lotou o Estádio Fausto Alvim que foi reformado pela Prefeitura de Araxá. O Ganso venceu o América Mineiro por 2x1 e abriu o campeonato com chave de ouro.

“Nos últimos meses, não se falava em outra coisa pela cidade, senão a tão esperada estreia do time na primeira divisão. A Prefeitura de Araxá reformava todo o estádio, prometendo entregar antes do primeiro jogo contra o América. A torcida foi grande e deu tudo certo”, destaca o assessor municipal de Imprensa, Sérgio Gomes.

Ele informa que o antigo gramado foi totalmente removido, para a implantação de um novo sistema de drenagem e da grama Esmeralda, de primeira qualidade. “A grama tomou conta do novo ‘tapete’, deixando o campo perfeito”, diz Sérgio. Segundo ele, além do novo gramado com 9.520 m², a prefeitura colocou 394m lineares de alambrado, pintou 12 mil m² de área, arquibancadas e dependências, construiu seis novas cabines de imprensa, reestruturou e ampliou vestiários para arbitragem, departamento médico, antidoping e sala de imprensa, além de adequação do sistema de segurança e combate a incêndio e reforma das redes elétricas e hidráulicas.

“Cumprindo sua promessa de entrega do Estádio Fausto Alvim, pronto em prazo hábil para o Araxá Esporte estrear no campeonato mineiro contra o América, o prefeito Dr. Jeová (Moreira da Costa) fez questão de estar presente à grande festa”, informa. O prefeito percorreu todo o campo minutos antes do início da partida, ao lado do presidente do AEC, Daílsom Lettieri, sendo aplaudidos pela torcida. De acordo com o prefeito, foi realizada apenas a primeira etapa do projeto de melhoria do Estádio Fausto Alvim. “Temos projetos para o estádio a curto, médio e longo prazo. Esse primeiro passo foi para atender as necessidades e adequar às exigências da Federação Mineira de Futebol para a participação do Araxá Esporte na primeira divisão. Mas muitas melhorias virão, procurando oferecer mais conforto para os torcedores e ainda ampliando o espaço para acomodar maior número de pessoas”, informa Jeová.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia