Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vítor tem 50% de aproveitamento no Brasileiro de Xadrez Amador
15/02/2013, às 08:47:56

 

Aconteceu entre os dias 09 a 12 de fevereiro o Campeonato Brasileiro de Xadrez Amador 2013. O evento foi disputado no tradicional Clube de Xadrez de São Paulo e reuniu 181 jogadores de diversos estados brasileiros, sendo novo recorde de participantes neste evento.

Estiveram presentes 10 enxadristas mineiros e Vítor foi o único representante da terra da “Beja”. Dos 181 jogadores inscritos Vítor de 10 anos de idade era o enxadrista mais novo da competição e a enxadrista paulista Karen Hoshino de apenas 9 anos de idade a mais nova.

Após as sete rodadas Vítor obteve 3,5 pontos, sendo o 3º melhor resultado entre os mineiros. No dia 09 na primeira rodada Vítor foi derrotado pelo Professor da Universidade de Brasília Antonio Villar Marques de Sá. A partida foi bastante disputada e durou mais de 3 horas. Vítor foi bastante elogiado pelo Dr. Antonio Villar.

Na segunda rodada que aconteceu também no dia 09 Vitor conquistou seu primeiro ponto ao derrotar o experiente enxadrista paulista Luiz Aurélio de Moura.

No dia 10 Vítor empatou com o médico Herbst Neto da cidade de Sorocaba na 3ª rodada e perdeu na 4ª rodada para o enxadrista paulista Vitor Nolasco De Moraes.

Já no dia 11 Vitor perdeu para o enxadrista paulista João Vieira De Gois Junior na 5ª rodada e na sexta rodada conquistou sua segunda vitoria derrotando o enxadrista paulista Roger Tertuliano da Silva.

No dia 12 aconteceu a sétima e ultima rodada e Vítor derrotou o enxadrista paulista Vinicius Vieira Sfrizo Souza e finalizou sua participação no Brasileiro Amador com 50% de aproveitamento, terminando em 83º lugar. Um ótimo resultado em um evento muito difícil.

Vítor continua seus estudos e treinos para participar da 1ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013 que acontecerá no dia 02 de março na cidade de Itaúna.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia