Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Projeto piloto em Araxá é destaque em congresso de educação sanitária em BH
13/06/2011, às 15:11:39

   O XVI Encontro Nacional de Educação Sanitária e Comunicação (Enesco) aconteceu entre os últimos dias 1º e 3, no Expominas, em Belo Horizonte. O projeto Sanitarista Juvenil foi apresentado no encontro como uma proposta piloto desenvolvida em Araxá e que tornou-se referência em Minas Gerais e demais Estados. O evento teve como objetivo promover mudanças que levem à adoção de comportamento correto e adequado à saúde animal, vegetal, ambiental e humana.
   Reuniram-se profissionais sanitaristas de diversas áreas que desenvolvem ações e projetos  educativos e o encontro foi agraciado com as presenças do governador do Estado, Antonio Anastasia, e da secretária  estadual  de Educação, Ana Lúcia Almeida Gazzola . Foram levantadas discussões sobre a atual situação das iniciativas da Educação Sanitária, reforçando a sua importância para as ações de defesa agropecuária, saúde pública e meio ambiente.
   Através de uma maquete confeccionada por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, definiram-se as etapas  da implantação, desenvolvimento  e acompanhamento dos projetos Sanitaristas Mirins e Sanitarista Juvenil. Esses projetos são desenvolvidos nas escolas rurais, com o apoio técnico do Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) através do chefe do Escritório Seccional, Calimério Antônio Guimarães, e da assistente de Gestão de Defesa Agropecuária em Araxá, Roseli Maria Bárbara de Magalhães, além do suporte da Secretaria Municipal de Educação com a coordenação da pedagoga Josenice Borges Resende e da especialista em educação básica Mirian Izabel Ribeiro de Andrade, que representam as escolas rurais participantes do projeto.

 




 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia