Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Cemig concluí obra de eficiência energética no Lar Ebenezer
21/02/2013, às 08:14:19

 

O Governo do Estado e a Cemig, através do Projeto Solar ILPI, finalizou este mês a instalação do sistema de aquecimento solar na Associação Lar Ebenezer, no município de Araxá. Este é um dos inúmeros projetos Programa Energia Inteligente (EI) que tem como principal objetivo preservar o meio-ambiente através da disseminação do conhecimento sobre o uso correto e seguro da energia e das novas tecnologias disponíveis.

Resultado de uma parceria entre o Governo de Minas, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), o Projeto ILPI visa a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água em todas as instituições de longa permanência localizadas nos municípios atendidos pela Cemig, prevendo uma redução média do consumo de energia elétrica de 40%.

Com isto, além da instituição estar ajudando a preservação do planeta, com o valor economizado na conta de energia, ela poderá investir na melhoria dos seus serviços e, consequentemente, na qualidade de vida dos internos. No caso da instituição Associação Lar Ebenezer, foram investidos R$ 52 mil.

Através desse projeto, serão instalados sistemas de aquecimento solar em 508 entidades, com um investimento de R$ 29 milhões. A economia gerada por ele é suficiente para atender uma cidade de 25 mil habitantes.

Além das novas tecnologias, como o sistema de aquecimento solar, pequenas mudanças de hábitos são suficientes para contribuir para a redução do consumo de energia e esta é a principal informação que a Cemig deseja levar para a sociedade.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia