Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Prefeito e secretários participam de lançamento de Universidade e reuniões em BH
27/02/2013, às 08:12:17

 

O prefeito Jeová Moreira da Costa, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, de Assuntos Jurídicos, André Sampaio, e o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino, participaram do lançamento da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec), no último dia 18. O governador Antonio Anastasia, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, lançaram oficialmente a os primeiros cursos a serem oferecidos e que fazem parte do projeto Idiomas para a Cidadania.

A solenidade aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, com a presença de cerca de 600 pessoas. Durante o evento, o governador assinou dois documentos, um deles cria o programa Idiomas para a Cidadania e autoriza a implantação das unidades das Uaitec em todas as regiões do Estado. O segundo documento formaliza a adesão das universidades federais de Viçosa e de Alfenas ao programa Uaitec. Além do governador, assinaram o documento o secretário Nárcio e os reitores Nilda Soares (UFV) e Paulo Márcio de Faria e Silva (Unifal).





Reuniões em BH
Na capital mineira, a comitiva araxaense participou de uma reunião com o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira, na manhã de segunda-feira, 18. Eless foram informados que no dia 21 passado seria realizada a licitação para o restauro da Igrejinha do Barreiro e, dentro de 4 a 6 meses, para a implantação da Vila do Artesanato.

Às 13h, junto com o consultor Alex Ribeiro, os representantes de Araxá participaram de uma reunião na Cidade Administrativa, com a representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Gabriela, e da Seccretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), Vicente Gamarano, e equipes. A equipe da prefeitura esclareceu alguns detalhes do projeto Cidade Tecnológica enviado anteriormente à Seplag e foram solicitados mais esclarecimentos para enquadrá-lo nos moldes da Sectes. Gabriela analisará todo o material já enviado e apresentado e entrará em contato com a Prefeitura de Araxá, em breve, para os esclarecimentos que se fizerem necessários e montagem do processo com vistas à liberação dos recursos. Segundo ela, o projeto deve cumprir com as normas de licitação, licenciamento ambiental e prestação de contas.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia