Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cabmm
banner_pma_araxa
Vítor é Campeão da 1ª Etapa do Circuito MG de Xadrez
05/03/2013, às 11:03:05

 

Iniciou-se no dia 02 de Março o Circuito Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento é desenvolvido pela SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas). As instituições Academia Araxaense de Xadrez e a Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba estão sendo responsáveis pela organização do Circuito. A 1ª etapa que aconteceu neste dia 02 de março na cidade de Itaúna foi organizado pelo CEPEX e reuniu enxadristas de diversas idades. Neste novo evento mineiro que aconteceu no Tropical Tênis Clube de Itaúna o Xadrez araxaense esteve presente com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez que mostraram força diante fortes atletas daquela região mineira.

No Congresso Técnico o organizador da Etapa Marcus Elísio do CEPEX pediu a todos os presentes um minuto de silencio em homenagem ao grande enxadrista Ruy José Guimarães que faleceu recentemente em Uberlândia. O torneio foi disputado em 5 rodadas com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e ao final de todas rodadas o enxadrista araxaense patrocinado pela CBMM Vitor Amorim Fróis de apenas 10 anos de idade sagrou-se campeão ao conquistar 4,5 pontos em 5,0. O segundo colocado foi o enxadrista de Itaúna patrocinado pelo SESI Caíque Melo Reda que também conquistou os mesmos 4,5 pontos, perdendo para Vítor nos critérios de desempates. Finalizando o pódio, tivemos em 3º lugar o enxadrista de Pará de Minas Eduardo Soares Gonçalves que obteve 4,0 pontos. As arbitras Flávia Regina Nogueira Gonçalves e Sandra Ferreira Mello conduziram perfeitamente a disputadíssima etapa que reuniu 31 enxadristas de 5 municípios mineiros. Muitas cidades mineiras já entraram em contato com os organizadores do Circuito com intenção de realizar etapas em suas cidades. A data da próxima etapa ainda não está confirmada.

Com este resultado o campeão Vítor lidera o Circuito 2013 e já esta entre os primeiros maiores ratings da SLX na modalidade de Xadrez Rápido. Ele continua seus treinos e estudos para a próxima etapa.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia