Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Araxá entra para o livro dos recordes
14/06/2011, às 13:50:47

 

   O município de Araxá foi incluído no Guiness Book of Records, o livro que registra os recordes mundiais, com a participação de 142 crianças, alunos da Mergulho Sport Center, na maior aula de natação do mundo nesta terça-feira, 14.  A academia da cidade esteve entre as onze do Brasil que participou, pela primeira vez, do The World’s Largest Swimming Lesson (A Maior Aula de Natação do Mundo), evento internacional promovido como forma de alerta e prevenção de afogamentos de crianças.

   Durante 45 minutos foram trabalhados os fundamentos básicos de sobrevivência na água. A mesma aula de natação foi realizada simultaneamente com cerca de 30 mil alunos de todo o mundo através da participação de mais de 700 academias representando vinte países. Em Minas Gerais, apenas quatro cidades participaram do evento. Além de Araxá, Ipatinga, Uberlândia e Sacramento integraram o evento que tem como objetivo mostrar a importância vital de ensinar as crianças a nadar, ajudando na prevenção de afogamentos.

   De acordo com o empresário Mauro Magalhães Maniglia o afogamento é a segunda maior causa de mortes acidentais entre crianças de 0 a 14 anos em várias partes do mundo, incluindo o Brasil. Ele afirma que os acidentes acontecem em lugares óbvios, como piscinas, lagos, rios e mar, mas também em improváveis como tanques, banheiras e baldes. “Foi elaborada uma aula na qual se trabalha princípios básicos de sobrevivência na água de tal forma que se ocorrer um acidente a criança tenha condições de sobreviver”, diz.

   A mesma aula foi ministrada em escolas de natação, academias e parques aquático de várias partes do mundo. A Mergulho Sport Center foi convidada pelo Instituto de Natação Infantil (Inati), promotora do evento.

   Em Araxá, a aula ocorreu em três unidades da Mergulho Sport Center. Durante todo o tempo, ela foi documentada com fotos e vídeo. “Agora temos até o dia 27 de junho para enviar tudo para os Estados Unidos para que o nome da academia também conste no Guiness Book”, diz Mauro.

   Todos os que participaram da aula foram inscritos previamente e receberam um certificado do evento. “É extremamente emocionante não só para nós, mas para essas crianças também. Eles terão esse certificado chancelado pela organização mundial que promove o evento e com certeza fica essa marca na vida deles e na nossa para sempre”, afirma.

 


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia