Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores que se passaram por agentes de saúde e furtaram dinheiro de JV, 75 anos. A ocorrência foi registrada por volta das 10h de quarta-feira, 13, na rua Eneas Santos, bairro Silvéria.
De acordo com JV, estava em sua residência quando chegou um casal e se identificou como sendo agentes de saúde. A dupla disse ao idoso que estava ali para aferir a sua pressão arterial. Como a vítima constantemente recebe visitas de agentes do Programa Saúde da Família (PSF) por causa da sua idade, ele autorizou que o casal entrasse em sua casa. VC disse que enquanto uma mulher morena, de cabelos escuros e crespos, aferia a pressão dele, o homem vasculhava toda a residência.
No transcorrer do golpe, a testemunha TS, 24 anos, que realmente é agente de saúde da Prefeitura de Araxá chegou à residência do idoso e surpreendeu os autores em ação. Ela os questionou sobre o motivo da presença deles na residência, quando fugiram rapidamente, tomando rumo ignorado. A agente acrescentou que havia uma segunda mulher na casa da vítima, clara e de cabelos loiros, que estava sentada no sofá.
A vítima informou que havia realizado um saque de R$ 10 mil na terça-feira, 12, tendo guardado o dinheiro em uma caixa com chave, na estante da sala. Os autores furtaram o dinheiro da vítima, além de um cartão da conta poupança dele. De acordo com informações da vitima, os autores evadiram-se num GM/Corsa, cinza. A PM deu início aos rastreamentos na tentativa de localizar os autores.